Futebol Americano

O mortal Peyton Manning

É fato que Peyton Manning é um dos maiores quarterbacks da história do futebol americano é inquestionável. Foi nomeado por cinco vezes o MVP (jogador mais valioso) da temporada da NFL. É o homem que mais lançou touchdowns na história do esporte, com 530.

Mas Manning não conseguiu transformar essa monstruosidade nos números em títulos. Em 18 anos de carreira, ganhou apenas um Superbowl. E sempre será questionado pela sua performance em jogos de playoffs. Em 14 oportunidades de disputar a pós-temporada, caiu pela nona vez no primeiro jogo.

Foto: Denver Broncos

Foto: Denver Broncos

Neste domingo (11), Manning deu mais motivos para os corneteiros de plantão. Seu Denver Broncos foi o único time a ser eliminado em casa e quem conseguiu a proeza foi seu ex-time, o Indianapolis Colts.

E a performance de Peyton ficou muito aquém do esperado. Completou apenas 26 passes em 46 tentativas, lançando 211 jardas e um touchdown.

Do outro lado, Andrew Luck, substituto de Peyton no Indianapolis Colts, foi um pouco melhor. Acertou 27 passes em 43 tentativas, lançando 265 jardas e dois touchdowns. Foi interceptado por duas vezes, mas viu a defesa dos Colts trabalhar bem e ceder apenas três pontos aos Broncos nessas jogadas.

Foto: Indianapolis Colts

Foto: Indianapolis Colts

No fim das contas, Indianapolis venceu por 24 a 13 e vai disputar uma vaga no Superbowl XLIX contra o New England Patriots, em Boston, no próximo domingo (18).

Desde a chegada de Andrew Luck aos Colts, em 2012, o time evolui um passo a cada temporada. Na temporada de calouro do quarterback, o time caiu na primeira rodada dos playoffs. No segundo ano, Indianapolis caiu na semifinal da conferência americana, contra o New England Patriots. Agora, vai tentar a revanche na final da AFC. O título do Superbowl de Luck parece apenas uma questão de tempo.

Já Peyton Manning, mesmo com mais dois anos de contrato em Denver, cogita uma aposentadoria. Ser vaiado neste domingo deve ter doído na alma. As cornetas de plantão também devem machucar um pouco, especialmente com os números cada vez mais cruéis em pós-temporada. O quarterback disputou seu 24º jogo de playoff, com 13 derrotas e 11 vitórias. Seu irmão Eli, por exemplo, já venceu o Superbowl por duas vezes. E, apesar de bom jogador, não tem a metade da capacidade do mais velho.

Na outra partida do dia, o Green Bay Packers superou os problemas físicos do quarterback Aaron Rodgers e conseguiu uma vitória apertada sobre o Dallas Cowboys em casa por 26 a 21. Agora, vai a Seattle enfrentar os atuais campeões por uma vaga no Superbowl XLIX.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s