Europeu/Futebol

Totti: magia, recorde e uma selfie

Derbys entre Roma e Lazio são sempre eletrizantes. É uma das maiores rivalidades do planeta que sempre causa jogos equilibradíssimos independente da situação dos times na tabela. Neste ano, o equilíbrio é ainda mais latente, já que as equipes ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, na tabela.

O clássico disputado neste domingo (11) na capital italiana não foi diferente. Mas não podemos dizer que foi um jogo disputado lá e cá com equilíbrio, drama e desespero de parte a parte.

Na verdade foram dois jogos de 45 minutos com amplo domínio de um dos lados em cada tempo. Na primeira etapa, a alegria esteve no lado azul do estádio. Comandados pelo meia brasileiro Felipe Anderson, a Lazio abriu 2 a 0 no placar, gols de Mauri e do próprio Felipe Anderson, que ainda deu a assistência no primeiro gol.

Foto: LaPresse

Foto: LaPresse

Mas a segunda etapa teve um dono: Francesco Totti. O camisa 10 da Roma diminuiu o placar logo aos três minutos. Quinze minutos depois, Totti empatou a partida para os giallorossi com um gol acrobático.

Foto: AS Roma

Foto: AS Roma

Na comemoração, Totti pegou um celular e tirou uma selfie com o telefone do treinador de goleiros Guido Nanni com a torcida da Roma ao fundo. Tinha motivos para registrar o momento. No seu 40º clássico, il capitano se tornou o maior artilheiro do Derby della Capitale , com onze gols marcados, ao lado de Da Costa.

Foto: Francesco Totti

Foto: Francesco Totti

Com mais meia hora de jogo pela frente e o momento todo favorável à Roma, a Lazio resolveu se trancar em campo. Tirou o centroavante Klose, colocou o meia Djordjevic, adotou um 4-5-1 maroto e segurou o saudável empate em 2 a 2 até o fim da partida.

O problema é que no fim das contas, as duas equipes lamentam o resultado. Afinal, a Roma, com 40 pontos, viu a Juventus voltar a abrir três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano após vencer o Napoli fora de casa por 3 a 1. E a Lazio, que foi a 31 pontos, não conseguiu se distanciar do próprio Napoli, além de ver a aproximação da Sampdoria, que venceu o Empoli por 1 a 0.

Classificação do Campeonato Italiano 2014/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s