Futebol Americano

Corvos voam alto, mas morrem depenados em New England

O New England Patriots é um dos times mais vencedores da NFL no século XXI. Após o início da parceria entre Bill Belichick como técnico e Tom Brady como quarterback, foram três títulos de Superbowl e outras duas finais (ambas perdidas para o New York Giants), além de inúmeras aparições nos playoffs.

Pouquíssimos times levam vantagem sobre os Patriots em playoffs. Um deles é o Baltimore Ravens, adversário deste sábado (10). Nas últimas seis temporadas, esta foi a quarta vez que os dois times se enfrentaram no caminho do Superbowl. Duas vitórias para os Ravens, ambas em Foxborough, local da partida deste fim de semana, e uma para os Pats.

Para piorar, o quarterback de Baltimore, Joe Flacco, é um monstro em playoffs. É o homem que mais venceu jogos decisivos fora de casa e cresce demais neste tipo de confronto.

E Flacco começou a partida em chamas. Lançou dois touchdowns logo no início do jogo, abrindo 14 a 0 de vantagem no placar.

Foto: New England Patriots

Foto: New England Patriots

Mas do outro lado havia Tom Brady, um dos maiores quarterbacks de todos os tempos. E ele também estava afim de jogo, conduzindo seu time ao empate, correndo para um touchdown (coisa rara) e lançando para outro.

O Ravens não se abalou e voltou a liderar o placar, com mais um touchdown antes do intervalo. E levou a torcida da casa ao desespero ao abrir novamente 14 pontos de vantagem com mais um td no começo da segunda etapa.

Só que Brady, novamente, levou seu time ao empate, lançando mais dois touchdowns. Com isso, se tornou o homem que mais lançou touchdowns na história dos playoffs, com 46, um a mais do que Joe Montana.

O Baltimore voltou a liderar o placar com o field goal, mas viu Flacco ser interceptado pela primeira vez em 198 lançamentos. E os corvos começaram a ser depenados no frio de New England.

O golpe final veio em um lance genial do ataque dos Patriots, no qual Tom Brady tocou para trás para Julien Edelman, que lançou para o touchdown de Danny Amendola, que correu 51 jardas para a glória.

Foto: New England Patriots

Foto: New England Patriots

E, na primeira vez que assumiu a liderança no placar, o New England Patriots decretou números definitivos na partida. O 35 a 31 mostrou pela primeira vez um time duas vezes perdendo por 14 pontos e revertendo essa desvantagem em uma partida de playoff.

Agora os Patriots vão decidir uma vaga no Superbowl contra o vencedor do duelo entre Denver Broncos e Indianapolis Colts, que se encontram neste domingo (11) em Denver.

No outro jogo deste sábado, o Seattle Seahawks, atual campeão, não teve problemas para derrotar o instável Carolina Panthers em casa por 31 a 17.

Foto: NFL

Foto: NFL

Mais uma grande partida do quarterback Russell Wilson, que lançou três touchdowns e liderou seu time rumo à vitória, acabando com uma pequena maldição. Desde 2005, o campeão do Superbowl não vencia uma partida de playoff na temporada seguinte.

Os Seahawks vão pelo sonho do bi contra o vencedor do jogo entre Green Bay Packers e Dallas Cowboys, que jogam neste domingo (11) para ver quem vai a Seattle na próxima semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s