Europeu/Futebol

Real volta a vencer, mas nem tudo são flores em Madrid

Como se fosse um castigo divino por ter vencido o time do Papa na final do Mundial de Clubes, o Real Madrid começou 2015 mal. Nos três primeiros jogos do ano, três derrotas, para o Milan, em amistoso, para o Valência, pelo Campeonato Espanhol, e para o Atlético de Madrid, pela Copa do Rei.

Mas a praga de Francisco terminou no décimo dia do novo ano. Os merengues não tiveram problemas para vencer o Espanyol por 3 a 0, com grande atuação de Gareth Bale. Com metade do primeiro tempo, o galês já tinha decidido o jogo a favor do Real Madrid.

Primeiro, aos 12 minutos, quando fez grande lançamento para Cristiano Ronaldo, que ajeitou para James Rodriguez abrir o placar. Dez minutos depois, o camisa 11 bateu uma falta com perfeição para fazer o segundo gol.

Foto: AFP

Foto: AFP

Em 23 minutos, o Espanyol já estava entregue no Santiago Bernabéu. Nem a expulsão de Coentrão no segundo tempo alterou o domínio do Real Madrid em campo. Nacho ainda fez o terceiro do time da capital.

O triunfo manteve o Real Madrid na liderança de La Liga com confortáveis 42 pontos, quatro a mais que Barcelona e Atlético de Madrid, que duelam neste domingo (11) pela vice-liderança.

Mas nem tudo são flores no vestiário de Carlo Ancelotti. Apesar da grande partida de Bale, com um senhor lançamento que gerou um gol e um golaço de falta, a partida do galês será lembrada pelo gol perdido aos 26 da segunda etapa. No lance, Cristiano Ronaldo, que estava livre para marcar o gol, deu um daqueles xiliques de Cristiano Ronaldo.

Foto: AFP

Foto: AFP

Como Cristiano Ronaldo é ídolo, a torcida do Real Madrid começou a vaiar Bale. Já havia precedentes, por um lance parecido na derrota para o Valência, mas no caso do lance deste sábado (10), o galês também tinha grandes chances de fazer o gol.

Mas o fato é que uma vitória tranquila ganhou um princípio de incêndio entre as duas maiores estrelas da constelação madridista.

Classificação do Campeonato Espanhol 2014/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s