Europeu/Futebol

Mais sorte do que bom futebol

Dizem que todo campeão que se preze tem ganhar inclusive quando joga mal. E foi exatamente assim que o Chelsea recuperou a liderança isolada da Premier League ao vencer o Newcastle neste sábado (10) em casa por 2 a 0, gols de Oscar, no primeiro tempo, e Diego Costa, no segundo.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Apenas com o resultado já definido que os blues conseguiram apresentar o bom futebol que colocou a equipe de José Mourinho no topo do Campeonato Inglês desde o início. Antes, consumido pelo cansaço da maratona de jogos durante as festas de fim de ano e pela falta de rotatividade no elenco promovida pelo seu treinador (apenas Zouma entrou no lugar de Cahill e Cech no lugar do contundido Courtois), o Chelsea sentiu o desgaste e apresentou seu pior futebol.

O meio de campo formado por Fabregas e Matic voltou a ser apenas uma sombra daquele que assombrou a Inglaterra no fim de 2014. Hazard e Oscar, também claramente cansados, não conseguiam criar para Diego Costa.

E assim o Newcastle gostava do jogo, como gostou da partida do primeiro turno, quando venceu por 2 a 1. Sissoko comandava o meio de campo e Ayoze Perez era uma preocupação constante para a defesa dos blues. Cech precisou trabalhar para evitar que os visitantes abrissem o placar.

Quando não merecia melhor sorte, o Chelsea achou o primeiro gol pouco antes do intervalo. William cobrou escanteio rápido para Ivanovic, que ajeitou para Oscar empurrar para as redes.

Foto: Chelsea FC

Foto: Chelsea FC

No começo do segundo tempo, Diego Costa recebeu de Oscar, driblou o zagueiro e bateu forte, sem chances para o goleiro Krul (aquele grandalhão holandês que entrou na Copa do Mundo apenas para pegar pênaltis contra a Costa Rica). Foi o 15º gol do centroavante hispano-brasileiro, artilheiro da Premier League.

Foto: Chelsea FC

Foto: Chelsea FC

O Chelsea ainda contou com uma forcinha do Manchester City, que apenas empatou com o Everton em 1 a 1 e deixou os comandados de José Mourinho isolados novamente na liderança do campeonato.

Classificação da Premier League 2014/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s