Basquete/NBA

Chicago Bulls vence Houston Rockets e mostra sua força

Depois de um começo de temporada oscilante, principalmente atuando nos seus domínios, o Chicago Bulls reencontrou o rumo no United Center e já vem com uma campanha de respeito em casa, com 11 vitórias e 6 derrotas, apesar de ainda apresentar números melhores como visitante (14-4). A vítima mais recente dos touros foi o Houston Rockets, que perdeu por 114 a 105 na noite desta segunda-feira, 5.

Jimmy Butler continua excelente na marcação e melhorou absurdamente seu jogo ofensivo nesta temporada. Foto: Getty Images

 

Os texanos, fortes candidatos à disputa do título da NBA, fizeram uma partida equilibrada contra o Chicago. As equipes foram para o intervalo empatadas em 62. No terceiro período, os Rockets abriram seis pontos de vantagem, mas no último quarto do jogo, os Bulls foram perfeitos na defesa e no ataque, vencendo o período por 31 a 16 e virando o placar a seu favor.

butler2

Butler dá toco desconcertante em James Harden. Foto: Getty Images

 

Os destaques da partida foram o ala Pau Gasol, que nasceu para brilhar em Chicago e marcou 27 pontos, além de pegar 14 rebotes e dar 2 tocos; Jimmy Butler, que faz a sua melhor temporada na carreira, terminou a partida com 22 pontos, 5 rebotes, 3 roubadas de bola e um toco espetacular em James Harden, que deixou o barbudo desnorteado; Derrick Rose, com 19 pontos e 9 assistências; o novato Nicola Mirotic, que saiu do banco para marcar 17 pontos,  pegar 8 rebotes e dar 2 tocos; e o pivô Joakin Noah, que marcou apenas 8 pontos, mas foi um monstro na defesa, pegando 10 rebotes, dando 6 tocos e ainda roubando 2 bolas.

Pau Gasol caiu como uma luva no time do Chicago. Foto: Getty Images

 

Com a vitória de ontem, a terceira seguida, o Chicago Bulls chegou a nove triunfos nos últimos dez jogos. Mesmo administrando a parte física para não desgastar o time até os playoffs, os touros já acumulam 25 vitórias e 10 derrotas, com a segunda melhor campanha do Leste, atrás apenas do Atlanta Hawks (26-8). O grupo comandado pelo Coach Thibs está ganhando força para voltar a brigar pelo título da Liga norte-americana. Muitos apostam que Chicago e Houston vão estar na decisão desta temporada, mesmo com as incríveis campanhas de Atlanta Hawkas, Golden State Warriors e Portland Trail Blazers. Se isso se confirmar e o Chicago repetir a atuação desta segunda, pode encomendar o sétimo anel forjado com o touro…

Mais adaptado ao jogo da NBa, Mirotic começa a se destacar pelos Bulls. Foto: Getty Images

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s