Europeu/Futebol

Fabregas, a melhor contratação da temporada

Cesc Fabregas sempre se deu bem na Inglaterra. Foi o grande nome de um Arsenal que passava por uma renovação (aparentemente eterna) após o término da equipe que foi campeã invicta no começo da década.

Cansado de morrer na praia, rumou de volta à Catalunha para fazer aquilo que faltava na sua carreira. Erguer troféus com frequência. Ganhou tudo com o Barcelona de Guardiola.

Mas em Barcelona faltava ser protagonista. Apesar de fazer bons jogos, revezava na titularidade com os gênios Xavi e Iniesta. A felicidade não era plena.

Até que em junho de 2014, José Mourinho decidiu trazê-lo de volta à Inglaterra, para jogar no Chelsea. Precisava de um meio campista para dar ritmo ao veloz time dos blues.

E Fabregas caiu como uma luva. Em menos de seis meses, o espanhol se tornou o craque e referência do time que lidera a Premier League. Em 17 jogos, o camisa 4 marcou dois gols e deu doze assistências. Para se ter uma ideia do tamanho desses números, o líder em assistências na última temporada foi Gerrard, do Liverpool, com 13 em 38 jogos.

Nesta segunda-feira (22), Fabregas foi mais uma vez o nome do jogo. Contra o Stoke City fora de casa, o meia começou seu show particular no primeiro tempo cobrando um escanteio na cabeça de John Terry, que abriu o placar. Também deixou Diego Costa livre para marcar o segundo, mas o centroavante errou o alvo por pouco.

Foto: Chelsea FC

Foto: Chelsea FC

Na segunda etapa, Fabregas esfriou os ânimos do Stoke City ao marcar o segundo quando o rival era melhor em campo. Recebeu entre dois zagueiros e bateu errado na bola. Como fase boa é fase boa, a bola enganou o goleiro e entrou mansamente no canto direito de Begovic.

Foto: Chelsea FC

Foto: Chelsea FC

Com o resultado, o Chelsea passará o Natal na liderança do Campeonato Inglês, com 42 pontos, três a mais do que o Manchester City. Dos últimos dez times que passaram o Natal na liderança da Premier League, sete terminaram com o título ao fim da temporada.

Classificação da Premier League 2014/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s