Discografia Básica/Música/Rock

A carta de amor de Dave Grohl para a música dos EUA

Ao longo de quase vinte anos de carreira, o Foo Fighters se tornou uma das melhores bandas do planeta. Ao emplacar sucesso atrás de sucesso, Dave Grohl e companhia descobriram que chegaram em um nível no qual a ousadia é permitida.

E foi dessa ousadia que surgiu o projeto Sonic Highways. Mais do que apenas um álbum, a banda queria fazer um tributo à música norte-americana. Por isso, além do disco, Sonic Highways também é um bom documentário que passa na HBO.

O registro, de oito músicas, mostra o Foo Fighters viajando por oito cidades diferentes, gravando uma canção em cada uma delas. Por exemplo, em Chicago, o grupo gravou “Something for Nothing”, inspirada na história do bluesman Buddy Guy. De Washington, saiu o rockão “The Feast and the Famine”, sobre os tumultos na capital norte-americana após a morte de Martin Luther King Jr.

Mas a revolução ficou apenas no conceito de gravação do álbum. Musicalmente, ficou o padrão Foo Fighters, com músicas fortes, guitarras fulminantes. E isso não é nenhum defeito. Muito pelo contrário. A viagem foi espetacular. Mas no fim das contas, passou pelos mesmos lugares de antes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s