Europeu/Futebol

O caminho para Berlim

A UEFA sorteou nesta segunda-feira (15) os jogos das oitavas de final da Champions League e da fase de 16 avos de final da Europa League.

O torneio entre clubes mais importante da Europa vai mesclar duelos muito interessantes com alguns que não vão atrair muita atenção.

Reprodução Twitter UEFA Champions League

Reprodução Twitter UEFA Champions League

Mas vamos aos palpites para cada duelo.

Chelsea x Paris Saint-Germain
Os ingleses estão em um melhor momento na temporada enquanto os franceses viram o ano com problemas especialmente na defesa formada por Thiago Silva e David Luiz, que vem falhando seguidamente. Ainda assim, Ibrahimovic fará a diferença e deixará o time de José Mourinho livre para a conquista da Premier League.

Barcelona x Manchester City
O City passou da fase de grupos com as calças na mão, mas vem crescendo na temporada, sendo o principal candidato a perseguir o Chelsea na Premier League. Ainda assim, precisará fazer mais para passar pelo Barcelona, mesmo estando meia boca sob o comando de Luís Enrique. Se o treinador não inventar nada, os catalães vão às quartas novamente.

Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen
O Atlético de Simeone não é o mesmo que encantou a Europa na temporada passada, foi campeão espanhol e não levou a última Champions League por dois minutos. Ainda assim, é um time sólido na defesa e segue com aquela cara de time de Libertadores, o que deve ser o bastante para deixar o Bayer Leverkusen pelo caminho.

Borussia Dortmund x Juventus
Jogo que reedita a final da temporada 1996/1997, vencida pelos alemães. Mas o time de Jurgen Klopp está flertando com a zona do rebaixamento na Bundesliga e, desta vez, deve cair diante do campeão italiano.

Real Madrid x Schalke 04
Bom, essa tá fácil. O Schalke não tem time para vencer o Real Madrid nem em Gelsenkirchen.

Bayern x Shakhtar Donetsk
Essa também tá fácil. O Bayern tem tudo para vencer os dois jogos.

Monaco x Arsenal
Historicamente, o Arsenal nunca dá sorte nos sorteios do mata-mata da Liga dos Campeões. Por isso, raramente passa das oitavas. Esse ano, o azar foi dar uma visitinha em Manchester e o time de Arsene Wenger é favorito para avançar às quartas. Contra um Monaco bem mais fraco em relação à temporada passada, os Gunners devem passar com certa tranquilidade.

Porto x Basel
É o jogo mais fraco dos oito. Mas pode ser um dos mais equilibrados. Sinceramente, apostaria no Basel. O Porto tem Casemiro.

Os jogos de ida serão disputados nos dias 17, 18, 24 e 25 de fevereiro. Já a volta será nos dias 10, 11, 17 e 18 de março.

Os dezesseis duelos da Europa League tem alguns jogos bem interessantes, como Internazionale x Celtic, Torino x Athletic Bilbao, Sevilla x Borussia Moenchengladbach, Roma x Feyenoord, PSV x Zenit, Tottenham x Fiorentina e Liverpool x Besiktas.

Reprodução Twitter Uefa Europa League

Reprodução Twitter Uefa Europa League

Dos favoritos, quem se deu bem foi o Napoli, que vai enfrentar o Trabzonspor, da Turquia, e avançar às oitavas sem muito trabalho. Ainda é cedo para apontar favoritos ao título, mas eu diria que a Roma vai consagrar a carreira de Totti com uma conquista continental.

Anúncios

Um pensamento sobre “O caminho para Berlim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s