Basquete/Hall da Fama/NBA

Kobe passa Jordan em pontos marcados na história e se consolida como um dos grandes do esporte mundial

32.310. Este é o número de pontos marcados por Kobe Bryant nas 19 temporadas disputadas em sua carreira. O ala-armador dos Lakers se tornou o terceiro maior cestinha da NBA, ultrapassando o lendário Michael Jordan (32.292, em 15 temporadas), ficando atrás, ainda, de Kareem Abdul-Jabbar (38.387, em 20 temporadas) e Karl Malone (36.928, em 19 temporadas).

jordanhill_kobebryant_ronnieprice_get

Kobe é cumprimentado por seus companheiros ao se tornar o terceiro maior cestinha da NBA, em toda a história. Fogo: Getty Images.

Provavelmente, a ficha de Kobe ainda não deve ter caído, já que Jordan sempre foi um ídolo para ele e, especialmente, fonte de inspiração. Percebemos isto até nos movimentos dos dois atletas, que são assombrosamente idênticos. (veja o vídeo abaixo).

De fato, foi um feito e tanto, e com isso Kobe marca ainda mais seu nome na história do basquete americano e mundial. Mas, obviamente, não o torna maior que Michael Jordan e creio que isso nem esteja na lista de pretensões do grande ídolo dos Lakers.

O momento histórico aconteceu a 5 minutos do fim do segundo quarto, no embate entre Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves, em Minnesota, neste domingo. Kobe converteu o lance livre que o fez quebrar a marca do maior jogador de basquete de todos os tempos. O astro recebeu os cumprimentos de todos ali presentes, (companheiros, adversários, torcida adversária) um pouco contido e até, me parece, um pouco perplexo com o feito. Veja o momento no vídeo abaixo:

Jordan, grande como sempre, fez questão de se pronunciar oficialmente, por meio de nota, parabenizando o ‘rival’. “Felicito Kobe em alcançar esta marca. Ele é, obviamente, um grande jogador, com uma forte ética de trabalho e tem uma igualmente forte paixão pelo jogo de basquete. Eu tenho gostado de assistir a evolução de seu jogo ao longo dos anos, e estou ansioso para ver o que ele realizará a seguir” – declarou o ex-atleta e ídolo do Chicago Bulls.

Jordan que, há alguns anos, também declarou que o único jogador que poderia batê-lo no 1 contra 1 seria Kobe, justamente por ‘copiar’ seus movimentos.

Kobe, que iniciou sua trajetória no próprio Lakers, em 1996,  conquistou cinco títulos pelo time de Los Angeles (1999-00/2000-01/2001-02/2008-09/2009-2010). Foi MVP da temporada regular em 2007-08 e MVP nos playoffs de 2009 e 2010. A média de pontos por jogo de Kobe, em toda a carreira, é fantástica e está em cerca de 25 pontos por jogo.

Agora, resta saber se o ala-armador, de 36 anos, terá saúde e gás para correr atrás de Karl Malone na lista dos maiores pontuadores da história da NBA.

De fato, não sei se isso será possível, mas julgo dizer que vai ser sensacional assisti-lo tentando. Como sempre é sensacional ver o Kobe desfilando todo o seu talento nas quadras.

Confira alguns outros principais feitos do camisa 24 dos Lakers:

  • Estreou na NBA com dezoito anos e dois meses de idade, um dos mais jovens;
  • Foi campeão, em 1997, do “Nestle Crunch Slam Dunk”, o concurso de enterradas da NBA;
  • Fez 81 pontos no jogo contra o Toronto Raptors, no dia 22 de janeiro de 2006;
  • Tem o recorde da NBA de bolas de três em um único jogo: 12;
  • Marcou 50 pontos ou mais em quatro jogos consecutivos na Temporada 2006-07;
  • No dia 3 de abril de 2007 superou a marca de dezenove mil pontos em 776 partidas na NBA;
  • Tornou-se o jogador com mais pontos na história do Lakers, superando Jerry West;
  • Completou 1000 jogos com a camisa dos Lakers e na temporada regular da NBA, no dia 23 de fevereiro de 2010.
  • Segundo armador a fazer 31.000 pontos;
  • Terceiro maior cestinha da NBA com 32,310 pontos;
Anúncios

Um pensamento sobre “Kobe passa Jordan em pontos marcados na história e se consolida como um dos grandes do esporte mundial

  1. Pingback: Kareem e Malone, os esquecidos no duelo entre Jordan e Kobe | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s