Futebol/Latinoamericano

América, o maior do México

O América conquistou neste domingo (14) o seu décimo segundo título mexicano. Após perder o jogo da ida da final para o Tigres por 1 a 0, as Águias não deram chances ao adversário no estádio Azteca e levantaram mais uma taça com uma vitória maiúscula por 3 a 0.

Foto: MEXSPORTS

Foto: MEXSPORTS

O time comandado pelo bom treinador Antonio Mohamed começou o jogo bem nervoso, mas sempre buscando o resultado necessário para o título. Abriu o placar aos 33 minutos de jogo, quando Arroyo aproveitou uma saída de bola errada dos Felinos e fuzilou o goleiro Guzmán.

O Tigres só mostrou alguma reação no início do segundo tempo, com Guerrón, que exigiu uma bela intervenção do arqueiro Moisés Muñoz.

Mas a festa do América ficou completa aos dez da segunda etapa, quando Oribe Peralta encobriu o Guzmán com uma cabeçada e fez o gol que já daria ao título ao time da casa.

Foto: MEXSPORTS

Foto: MEXSPORTS

Nunca saberemos se o segundo gol desmontou o Tigres. Assim que levou o tento, o técnico Ferretti mandou a campo o veloz atacante Burbano, que, logo que pôs os pés no gramado, fez falta feia em Layún e foi expulso. Jogar com um a menos, sim, desmontou o Tigres.

Com o adversário completamente rendido, o título era questão de tempo. Damián Álvarez e o goleiro Guzmán também foram expulsos, deixando o Tigres com oito homens em campo. Nem precisava do terceiro gol, que veio por intermédio novamente de Oribe Peralta.

No fim das contas, o América foi novamente campeão, se tornando o maior vencedor da era profissional mexicana, com 12 conquistas, uma a mais do que o Chivas Guadalajara.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s