Europeu/Futebol

Três craques nas redes e Barcelona em primeiro

O Barcelona entrou em campo em defesa de uma marca. Desde 2007, sempre terminou os seus grupos na Champions League em primeiro lugar. Neste ano, a missão era espinhosa. O forte time do Paris Saint-Germain não só tinha a vantagem do empate como ainda não sabia o que era derrota nesta temporada.

Para piorar as coisas para os blaugranas, Ibrahimovic abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo no Camp Nou. E, como faz sempre que pode, esfregou na cara da torcida o quão é bom jogador.

Foto: UEFA

Foto: UEFA

Mas Luís Enrique mandou um Barcelona bem ofensivo a campo. Para se ter uma ideia, o atacante Pedro foi escalado como ala pela direita, em um 3-4-3 tentando dar solidez defensiva e liberdade ao trio Messi-Neymar-Suárez.

E era muito talento em campo para o PSG segurar a onda. Primeiro, em uma falha de posicionamento de Thiago Silva e David Luiz, Messi apareceu livre e empatou a partida. Foi o gol de número 76 do argentino em todas as competições europeias, maior artilheiro ao lado de Raul.

Logo depois, Neymar apareceu livre entre as duas linhas de quatro armadas por Laureant Blanc e fez um golaço de fora da área. E o Barcelona foi para o intervalo com a vantagem no placar e o primeiro lugar no grupo.

Foto: UEFA

Foto: UEFA

Sem muita coisa a perder, o time de Paris buscou o ataque no segundo tempo. Quase empatou no início do segundo tempo em uma grande confusão na área catalã iniciada por Lucas.

Mas o Barcelona voltou a dominar o jogo tendo a posse de bola, especialmente após as entradas de Xavi e Rakitic. E chegou ao terceiro gol aos 32, com Suárez aproveitando rebote de chute de Neymar. Pela primeira vez, o trio Messi-Suárez-Neymar marcou no mesmo jogo.

O 3 a 1 de vantagem deixou os culés mais calmos em campo para encaminhar o jogo para o fim com tranquilidade. Mais importante do que o primeiro lugar da chave, o Barcelona fez um bom jogo, bem sólido, o que dá esperanças à torcida no trabalho de Luís Enrique, que anda meio contestado na Catalunha.

Com o resultado, o PSG virou a grande armadilha no sorteio das oitavas de final. Pode ser, logo no primeiro mata-mata, adversário do Real Madrid ou do Atlético de Madrid, os dois finalistas da última edição.

Na outra partida do dia que valia alguma coisa, Roma e Manchester City duelaram pela segunda vaga do grupo E, liderado pelo Bayern. Em uma partida muito tensa, os citizens abriram o placar na capital italiana com Nasri aos 15 minutos do segundo tempo. O resultado não só classificava o City como obrigava a Roma a virar o jogo, já que o empate com gols não servia para o time da casa.

Foto: UEFA

Foto: UEFA

A partir daí, a Roma foi para cima em busca do resultado. Mas a vocação do time para o fracasso falou mais alto. Zabaleta ainda fez o segundo do Manchester City antes do apito final. E os italianos vão para a Liga Europa tentar um título continental.

O sorteio dos jogos das oitavas de final da Champions League será nesta segunda-feira (15).

Resultados dos jogos de quarta-feira (10) da Champions League

Grupo E
Bayern (classificado em 1º) 3 x 0 CSKA
Roma (classificado à Liga Europa) 0 x 2 Manchester City (classificado em 2º)

Grupo F
Barcelona (classificado em 1º) 3 x 1 Paris Saint-Germain (classificado em 2º)
Ajax (classificado à Liga Europa) 4 x 0 Apoel

Grupo G
Chelsea (classificado em 1º) 3 x 1 Sporting (classificado à Liga Europa)
Maribor 0 x 1 Schalke (classificado em 2°)

Grupo H
Porto (classificado em 1º) 1 x 1 Shakhtar Donetsk (classificado em 2º)
Athletic Bilbao (classificado à Liga Europa) 2 x 0 BATE Borisov

Classificação da fase de grupos da Champions League 2014/2015

Anúncios

Um pensamento sobre “Três craques nas redes e Barcelona em primeiro

  1. Definiu bem. A Roma tem vocação para o fracasso. Mas esse Barcelona não é toda essa Brastemp não. Se cair com um Manchester City nas oitavas, acho que dança

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s