Futebol/Latinoamericano

Águias e Felinos vão pelo verme na garrafa de tequila

Foi com o regulamento debaixo do braço. Em dois jogos bem chatos, América e Tigres garantiram a classificação para fazer a final do Apertura 2014 do campeonato mexicano.

No meio da semana, o América já tinha pavimentado o caminho para a decisão ao bater impiedosamente no Monterrey fora de casa por 3 a 0. Com a tranquilidade de uma grande vantagem, Las Águilas apenas administraram o tempo. Para não falar que não houve nenhum momento de pressão, o Monterrey quase fez um gol no começo do jogo, na famosa pressão inicial dos necessitadores.

Mas foi só. Depois, o América controlou o jogo e levou a partida em banho-maria, garantindo a limpeza do uniforme do goleiro Moisés Muñoz. O time até conseguiu marcar um gol, bem anulado pela arbitragem por impedimento.

Foto: Record México

Foto: Record México

Já Tigres e Toluca duelaram em busca de um gol, já que a partida de ida terminou 0 a 0. Mas o medo de tomar um gol em casa e precisar fazer dois fez com que os Felinos jogasses recuados e querendo apenas garantir um novo empate sem gols, que o levaria à decisão por ter a melhor campanha na fase de pontos corridos.

Foto: Record México

Foto: Record México

Postura defendida pelo técnico Tuca Ferreti, que conduz o Tigres a final do TEQUILÃO 2014 sem vencer um mísero jogo no mata-mata. Nas quartas, os Felinos eliminaram o Pachuca com dois empates em 1 a 1.

A final será em dois jogos. O primeiro será nesta quinta (11), com mando do Tigres, e o campeão será conhecido no estádio Azteca no próximo domingo (14).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s