Futebol/Latinoamericano

América a um passo da final no México

Após uma classificação na bacia das almas nos dois confrontos contra o Pumas (perdeu fora por 1 a 0 e venceu em casa por 1 a 0, se classificando pela melhor campanha), o América praticamente garantiu a vaga para a final do TEQUILÃO 2014.

Tudo graças a uma maiúscula vitória por 3 a 0 sobre o Monterrey fora de casa, no estádio Tecnológico.

Foto: Record México

Foto: Record México

Depois de um começo bem equilibrado, as coisas penderam para o lado dos visitantes aos 30 minutos de jogo. Mendoza recebeu a bola na parte direita da área e bateu forte, cruzado. A bola desviou na defesa do Monterrey e morreu no fundo das redes.

Foto: Imago7/Omar Hernandez

Foto: Imago7/Omar Hernandez

Quatro minutos depois, o volante Mier recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os Rayados com um a menos. E, no minuto seguinte, Martinez bateu falta e Velarde deu de calcanhar contra o próprio patrimônio.

Com 2 a 0 contra e um jogador a menos, o Monterrey se desmanchou. Até tentaram uma formação que priorizou mais a posse de bola no segundo tempo, com as entradas de Suazo e Chelo Delgado.

Mas aos 37 do segundo tempo, o América puxou um contra-ataque com Arroyo, que cruzou para Mendoza marcar o seu segundo gol na partida e deixar Las Aguilas prontas para voarem na direção da final do campeonato mexicano.

Foto: Imago7/Omar Hernandez

Foto: Imago7/Omar Hernandez

Para reverter a situação, o Monterrey precisa de um pequeno milagre e golear o América em pleno Azteca por quatro gols de diferença.

Pela outra semifinal, o Toluca empatou sem gols com o Tigres em casa. Quem vencer a partida de volta, a ser disputada no domingo (07) no estádio Universitário, se classifica. Um novo empate dá a vaga ao Tigres, que fez melhor campanha.

Anúncios

Um pensamento sobre “América a um passo da final no México

  1. Pingback: Águias e Felinos vão pelo verme na garrafa de tequila | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s