Europeu/Futebol

Após títulos, Real Madrid corre atrás da história

O Real Madrid segue tranquilo na liderança do Campeonato Espanhol. Neste sábado (29), venceu o Málaga fora de casa em um jogo bem complicado por 2 a 1, gols de Benzema e Bale, em duas assistências de Cristiano Ronaldo.

Foto: As

Foto: As

Cristiano só não deixou o seu porque viu o goleiro Kameni fazer duas gigantes defesas, uma em cada tempo. O Málaga foi valente, aplicado, mas não foi páreo para os merengues e o seu espetacular contra-ataque.

O resultado fez o Real Madrid ir a 33 pontos em La Liga, cinco a mais do que o Barcelona, que tem um jogo a menos.

E, mais do que isso, fez o time comandado por Carlo Ancelotti chegar a dezesseis vitórias consecutivas, um recorde na história do clube, que teve início em 16 de setembro, na goleada de 5 a 1 sobre o Basel, pela Champions League.

Foram dez vitórias pelo Campeonato Espanhol, cinco pela Champions League e uma pela Copa do Rei. Neste período, foram 59 gols marcados e apenas 9 sofridos.

Faltam apenas dois jogos para este Real Madrid bater o recorde de vitórias consecutivas do futebol espanhol, pertencente ao Barcelona de Rijkaard, que conseguiu 18 triunfos seguidos entre 22 de outubro de 2005 e 22 de janeiro de 2006, sendo treze vitórias pelo Campeonato Espanhol, três pela Champions League e duas pela Copa do Rei. A série terminou exatamente na Copa do Rei, com uma derrota por 4 a 2 para o Zaragoza.

Pela lista dos próximos jogos do Real, é bem provável que Cristiano Ronaldo e companhia batam esse recorde com relativa tranquilidade. Os próximos três jogos dos merengues serão no Santiago Bernabéu, diante do fraco Cornellà, pela Copa do Rei, do Celta, pelo Campeonato Espanhol, e do Ludogorets, pela Champions League.

Depois, o Real Madrid visita o Almería e vai para a disputa do Mundial de Clubes. Se terminar o ano vencendo todos, o que é bem possível, chegará a 22 triunfos consecutivos e coroará um ano inesquecível para o clube, que já conquistou a Champions League e a Copa do Rei da temporada passada, a Supercopa da Europa e pode chegar ao quarto título do ano se for campeão mundial.

Carlo Ancelotti começa a escrever uma trajetória para ser o maior treinador da história do Real Madrid.

Classificação do Campeonato Espanhol 2014/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s