Europeu/Futebol

A tranquila caminhada do Bayern na Alemanha

Se passaram apenas 13 rodadas na edição 2014/2015 da Bundesliga, mas já é possível apontar o futuro campeão. O Bayern caminha com muita facilidade para mais um título alemão.

Neste sábado, os bávaros chegaram à sua décima vitória no campeonato ao bater o Hertha Berlim na capital por 1 a 0, gol de Robben.

Foto: FC Bayern

Foto: FC Bayern

E apenas ampliou os já incontestáveis números na caminhada rumo a mais um troféu para a sua grande galeria. Como já dito, são dez vitórias em treze jogos, com três empates e nenhuma derrota. O ataque já marcou 32 gols, média de quase dois gols e meio por jogo. Para se ter uma ideia, o segundo melhor ataque da Bundesliga é o do Bayer Leverkusen, que marcou 25 vezes.

A defesa também tem números expressivos. Sofreu apenas três gols. O segundo melhor nesse quesito é o Borussia Moenchengladbach, que teve as redes vazadas por nove vezes.

Os adversários também não apresentam um futebol que parece ser minimamente ameaçados ao Bayern. O segundo colocado é o Wolfsburg, com 23 pontos (ainda joga neste domingo), mesmo número do Bayer Leverkusen, que já tem os mesmos 13 jogos.

Quem rivalizou com o Bayern nos últimos anos, o Borussia Dortmund, está flertando com o rebaixamento nesta temporada. Ou seja, nada vai impedir mais um título para o time de Pep Guardiola.

Classificação da Bundesliga 2014/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s