Europeu/Futebol

A complicada vida dos gigantes europeus

Dois gigantes do futebol europeu passaram as quatro primeiras rodadas da Champions League doidos para complicar a classificação para o mata-mata. Com um futebol bem inconstante, Juventus e Liverpool entraram em campo nesta quarta-feira (26) com a corda no pescoço.

A necessidade é a mãe da eficiência. Na Bulgária, o Liverpool tomou um gol do Ludogorets logo aos três minutos de jogo, o que praticamente eliminaria precocemente uma das camisas mais pesadas do futebol mundial em um grupo muito acessível.

Mas ainda no primeiro tempo, os Reds botaram a bola no chão e finalmente mostraram a superioridade técnica que possui, apesar de ainda dever bastante no futebol. Lambert e Henderson marcaram e viraram a partida antes do intervalo.

Foto: UEFA/Getty Images

Foto: UEFA/Getty Images

O Liverpool ainda contou com uma forcinha do Real Madrid, que bateu o Basel na Suíça com um gol de Cristiano Ronaldo, que se igualou a Raúl como o segundo maior artilheiro da história da Champions League, com 71 gols.

O problema é que aos 43 da segunda etapa, o Ludogorets empatou o jogo com Terziev. E o Liverpool vai para a última rodada com a corda no pescoço, precisando vencer o Basel em casa de qualquer maneira.

Na Suécia, o goleiro Robin Olsen acordou com vontade de complicar bastante a vida da Juventus. Pegou até pensamento na primeira etapa e segurou um empate que complicaria demais a vida da Vecchia Signora.

Mas a atuação de Olsen não foi o bastante para impedir que o matador Llorente abrisse o placar no começo da segunda etapa e Tévez tranquilizasse tudo pouco antes do apito final.

Foto: UEFA

Foto: UEFA

Graças ao triunfo, a Juve garante a classificação com um empate na última rodada, contra o Atlético de Madrid em Turim.

Outro gigante que venceu na rodada foi o Arsenal, que bateu o Borussia Dortmund em casa por 2 a 0, com grande atuação e um golaço de Alexis Sanchez, mostrando que o chileno fez muito bem em deixar de ser coadjuvante no Barcelona para ser protagonista nos Gunners. Mas os londrinos não estava com a corda no pescoço e garantiram classificação para o mata-mata.

Foto: UEFA

Foto: UEFA

O outrora gigante Benfica foi quem caiu e já está fora. Os encarnados foram derrotados pelo Zenit na Rússia por 1 a 0 em um dos jogos mais horríveis do ano e estão fora até da Europa League.

Resultados da rodada da quarta-feira (26) da Champions League

Grupo A
Atlético de Madrid 4 x 0 Olympiacos
Malmo 0 x 2 Juventus

Grupo B
Basel 0 x 1 Real Madrid
Ludogorets 2 x 2 Liverpool

Grupo C
Zenit 1 x 0 Benfica
Bayer Leverkusen 0 x 1 Monaco

Grupo D
Arsenal 2 x 0 Borussia Dortmund
Anderlecht 2 x 0 Galatasaray

Classificação da fase de grupos da Champions League 2014/2015

Deixe um comentário