Europeu/Futebol

Fora do paraíso por um segundo

Quando os grupos da Champions League foram sorteados, muitos lamentaram pelo simpático time da Roma. Caiu num grupo bem complicado, com Bayern, Manchester City e CSKA, com favoritismo destacado para os campeões alemão e inglês.

Mas, no futebol, ninguém morre de véspera. E a Roma começou a competição entre clubes mais importante da Europa muito bem, goleando o CSKA em casa por 5 a 1 e arrancando um belíssimo empate em Manchester. Contra o Bayern, perder as duas não seria nenhum absurdo. Mas o 7 a 1 sofrido em pleno estádio olímpico doeu na alma romanista.

Os resultados paralelos também ajudaram. O CSKA empatou com o City em casa e venceu os Citizens em Manchester. O que tornou o jogo desta terça-feira (25) em Moscou fundamental para o vencedor se classificar.

E a Roma soube se impor mesmo jogando fora de casa. Sempre consciente das suas ações, foi pouco ameaçada pelo ataque russo. E ainda contou com a inteligência e o talento de Totti para abrir o placar aos 43 minutos, em cobrança de falta.

Foto: UEFA

Foto: UEFA

No segundo tempo, o panorama do jogo foi o mesmo. O CSKA tinha mais posse de bola, mas sem muita criatividade. A Roma investia em contra-ataques. Poderia ter definido o jogo em duas oportunidades, mas vacilou. E os russos, vendo o tempo passar, partiram para os clássicos cruzamentos na área.

O CSKA só conseguiu ameaçar o gol de De Sanctis já nos acréscimos. Primeiro, perdeu o gol quando o atacante achou melhor fazer um golaço de voleio do que simplesmente estufar as redes. Mas conseguiu o empate no último lance do jogo, quando Berezutski cruzou, ninguém desviou e a bola morreu nas redes romanistas. Por um segundo, a Roma não comemorou uma inesperada vaga antecipada no mata-mata da Champions League.

O resultado deixa as duas equipes com cinco pontos, com a Roma levando vantagem no número de gols marcados. Ambos jogam a vida na última rodada. A Roma recebe o Manchester City enquanto o CSKA vai à Baviera pegar o Bayern. Se alguém sair vitorioso, leva a vaga.

Para piorar a vida romanista, o City conseguiu uma vitória heroica sobre o Bayern em Manchester. Aguero marcou os três da vitória por 3 a 2, sendo os dois últimos após os 40 minutos da segunda etapa. Os Citizens também estão com cinco pontos no grupo E. A chave vai à última rodada com o maior equilíbrio na luta por uma vaga no mata-mata.

Foto: UEFA

Foto: UEFA

Outro destaque da rodada foi o Chelsea, que ignorou a existência do Schalke, mesmo atuando em Gelsenkirchen e foi impiedoso, marcando 5 a 0 com muita tranquilidade, mostrando que é um dos favoritos ao título.

Resultados da quinta rodada da fase de grupos da Champions League 2014/2015

Grupo E
CSKA 1 x 1 Roma
Manchester City 3 x 2 Bayern

Grupo F
Paris Saint-Germain 3 x 1 Ajax
Apoel 0 x 4 Barcelona

Grupo G
Schalke 0 x 5 Chelsea
Sporting 3 x 1 Maribor

Grupo H
BATE Borisov 0 x 3 Porto
Shakhtar Donetsk 0 x 1 Athletic Bilbao

Classificação da fase de grupos da Champions League 2014/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s