Basquete/NBA

Bulls se recuperam depois de perder as primeiras fora de casa

O Chicago Bulls continua sua peregrinação pelas quadras dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, 24, foi a vez do time do Coach Thibs visitar o Utah Jazz. Depois de perder a invencibilidade e sofrer duas derrotas seguidas como visitante, contra Sacramento Kings e Portland Trail Blazers, os touros contaram com os retornos de Derrick Rose e Pau Gasol venceram o Jazz por 97 a 95.

Jimmy Buttler evoliu muito desde a última temporada, principalmente na parte ofensiva, e vem se destacando no Bulls. Foto: Getty Images

 

O resultado apertado é explicado por um apagão geral no time de Chicago no terceiro período – o que tem sido rotina na temporada. Depois de um começo alucinante, a equipe chegou a abrir 20 pontos de vantagem e foi para o intervalo do jogo com 15 à frente dos adversários (56-41). No entanto, o Utah, apoiado por sua torcida, se aproveitou dos vacilos da defesa dos Bulls, que não contou com Taj Gibson, machucado, para vencer o penúltimo quarto por 36-22, chegando ao período final apenas um ponto atrás (78-77).

O trio Jimmy Buttler (25 pontos), Pau Gasol (23 pontos, 9 rebotes, 4 assistências e 2 tocos) e Derrick Rose (18 pontos, 3 rebotes e 5 assistências), mais uma vez foi decisivo para os Bulls, que conseguiram segurar o placar favorável até o fim do jogo. Esta foi a sétima vitória do Chicago em nove partidas disputadas longe do United Center.

Tecnicamente, Rose continua excepcional. Se o físico não atrapalhar de novo, o armador será um dos pilares do time na temporada. Foto: Getty Images

 

O time tem a terceira melhor campanha do Leste, com 9 vitórias e 5 derrotas no geral, atrás apenas de Toronto Raptors (12v e 2d) e Washington Wizards (9v e 3d). Hoje, o Chicago visita o Denver Nuggets e na sequencia ainda vai enfrentar Boston Celtics e Brooklin Nets antes de voltar à sua casa.

O grupo já mostrou seu poder de reação e a força para tentar brigar  novamente pelo título da NBA. Mas precisa contar com um pouco mais de sorte no que diz respeito à lesões. Rose, Gasol, Buttler, Gibson  e Hinrich já perderam alguns jogos por estarem machucados. Com saúde, a torcida espera conquistar o sonhado sétimo anel.

Resultados do dia 24/11/2014:

LA Clippers 113 x 92 Charlotte Hornets

Orlando Magic 74 x 106 Cleveland Cavaliers

Portland Trail Blazers 114 x 104 Philadelphia Sixers

Phoenix Suns 100 x 104 Toronto Raptors

NY Knicks 86 x 91 Houston Rockets

Indiana Pacers 111 x 100 Dallas Mavericks

Chicago Bulls 97 x 95 Utah Jazz

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s