Europeu/Futebol

Hat-trick para a glória

Lionel Messi volta a fazer história. Neste sábado (22), o argentino se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, chegando a 253 gols e superando o histórico Telmo Zarra, que era o recordista com 251.

Foto: AFP

Foto: AFP

A marca de Messi veio aliada a uma grande atuação. O Sevilla é um time que faz boa campanha em La Liga e prometia dar trabalho no Camp Nou. Com a intenção de aproveitar o momento de instabilidade no Barcelona, que questiona até a presença do seu principal jogador no grupo.

Mas se o time de Luís Enrique ainda navega sem uma rota definida, ao menos conta com uma grande tripulação. Que quando está inspirada, é bem difícil de parar. Aos vinte minutos, Messi cobrou falta com perfeição e abriu o placar. E o Barcelona poderia ter feito mais se Neymar e Suárez tivessem um pouco mais de fome de gol ao invés de procurar Messi até de maneira excessiva.

As esperanças do Sevilla foram renovadas no início da segunda etapa, quando Jordi Alba fez contra e empatou a partida aos dois minutos. Mas a alegria do time da Andaluzia não durou muito. Aos quatro, Neymar, de cabeça, fez o segundo.

Foto: Diário As

Foto: Diário As

O segundo gol animou o Barcelona, que passou a ser mais incisivo. Mesmo abrindo espaços para contra-ataques, a ofensividade catalã foi premiada aos vinte minutos, com o gol de Rakitic. Depois, Messi fez mais dois para entrar oficialmente na história como o maior de todos no Campeonato Espanhol.

Messi precisou de onze temporadas e 289 jogos para fazer os 253 gols. Telmo Zarra fez dois gols a menos em quinze anos e 277 jogos.

Com a goleada por 5 a 1 sobre o Sevilla, o Barcelona se manteve na segunda posição na tabela, com 28 pontos, dois atrás do Real Madrid, que atropelou o Eibar na rodada fazendo 4 a 0 fora de casa.

Foto: Marca

Foto: Marca

Destaque para Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes e é o artilheiro do campeonato, com 20 gols em 12 rodadas, um recorde. O gajo só não disputa o recorde de Messi gol a gol porque disputou o campeonato inglês por alguns anos antes de vestir a camisa merengue.

Classificação do Campeonato Espanhol 2013/2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s