Futebol/Latinoamericano

Muita discussão e pouco futebol

O primeiro duelo entre Boca Juniors e River Plate pela semifinal da Copa Sul Americana definitivamente não entrará para a história dos Superclásicos. O medo tomou conta dos dois arquirrivais na noite desta quinta-feira (20) em La Bombonera.

Jogando em casa, o Boca chegou mais próximo do que se esperava dele. Um time limitado, mas muito aguerrido e com muito uso força física para tentar chegar ao gol adversário.

Foto: La Nación

Foto: La Nación

O problema é que a meta de Barovero foi ameaçada poucas vezes, apenas em um chute de longa distância de Gago e em uma chegada de Chávez. Os planos do técnico Arruabarrena também sofreram uma sensível mudança com a contusão de Martínez, ainda na metade inicial do primeiro tempo.

Do outro lado, o River Plate sequer via Orión de perto. Giovanni Simeone parecia que não tinha ido jogar futebol, mas assistir à partida em lugar privilegiado. Téo Gutiérrez corria muito, mas também não conseguia localizar a bola.

E o tempo passou, as faltas foram ficando mais ríspidas e o pouco futebol apresentado foi dando lugar a inúmeras discussões entre os 22 jogadores em campo. Para não falar que não houve futebol no segundo tempo, Gago, nos acréscimos, cabeceou para uma boa, mas fácil, defesa de Barovero.

Com o resultado, o representante argentino na final da Copa Sul Americana será definido na próxima semana em um lotado Monumental de Nuñez. Quem vencer leva a vaga. Um novo empate sem gols fará com que a decisão ocorra na disputa de pênaltis. Igualdade com gols dá a classificação ao Boca Juniors. O confronto está completamente indefinido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s