Basquete/NBA

Surpreendente, Memphis Grizzlies é a bola da vez na NBA

San Antonio Spurs? Los Angeles Clippers? Dallas Mavericks? Houston Rocketes? Não, nenhum desses times, considerados favoritos no começo da temporada, lidera a Conferência Oeste da NBA. O dono da melhor campanha da chave e da Liga até agora é o Memphis Grizzlies, com 10 vitórias e apenas uma derrota. E a liderança isolada foi obtida nesta, após o time vencer os Rockets por 119 a 93. Antes do confronto, os dois times tinham o mesmo retrospecto na temporada, com nove vitórias e uma derrota.

Os Grizzlies dominaram o jogo desde o começo, fazendo 34-18 já no primeiro quarto. Com mais de 30 pontos por período no segundo e no terceiro quarto, o time se deu ao luxo de perder o último período, mas aí a vaca texana já tinha virado churrasco. O armador Mike Conley foi o cestinha da partida, com 19 pontos, além de dar 6 assistências. O Memphis agora se prepara para pegar o Toronto Raptors, líder da Conferência Leste, com 8 vitórias e 2 derrotas.

O duelo dos gigantes Dwight Howard e Marc Gasol foi uma das atrações na vitória do Memphis. Foto: Getty Images

 

Num outro jogo eletrizante desta segunda-feira, o Chicago Bulls confirmou a fama de visitante indesejável e chegou à sexta vitória em seis jogos fora de seus domínios. Mesmo sem Derrick Rose e Pau Gasol, poupados, os Bulls não tomaram conhecimento e atropelaram o Los Angeles Clippers por 105 a 89. Jimmy Buttler (22 pontos, 8 assitências e 6 rebotes), Taj Gibson (20 pontos, 6 assistências e 5 rebotes) e Mike Dunleavy (19 pontos e 7 rebotes) foram os principais pontuadores. O pivô Joakin Noah também teve uma noite de gala, com um double-double (11 pontos e 16 rebotes), além de 6 assistências. O Chicago é o terceiro colocado no Leste, com 8 vitórias e 3 derrotas, todas jogando no United Center. E o time do técnico Tom Thibodeau terá uma sequencia de mais seis jogos fora de casa, contra Sacramento Kings, Portland Trail Blazers, Utah Jazz, Denver Nuggets, Boston Celtics e Brooklin Nets, para tentar chegar à liderança da Conferência. E mesmo que a invencibilidade seja quebrada, a equipe vem se moldando e se fortalencendo para chegar aos playoffs como uma das favoritas.

Jimmy Buttler vem sendo o principal nome do Chicago na temporada. Foto: Getty Images

 

Resultados da rodada:

Charlotte Hornets 80 x 107 DALLAS MAVERICKS
Cleveland Cavaliers 97 x 106 DENVER NUGGETS
Boston Celtics 114 x 118 PHOENIX SUNS
Brooklyn Nets 83 x 95 MIAMI HEAT
Detroit Pistons 93 x 107 ORLANDO MAGIC
MEMPHIS GRIZZLIES 119 x 93 Houston Rockets
SAN ANTONIO SPURS 100 x 75 Philadelphia 76ers
PORTLAND TRAIL BLAZERS 102 x 93 New Orleans Pelicans
Los Angeles Clippers 89 x 105 CHICAGO BULLS

Anúncios

Um pensamento sobre “Surpreendente, Memphis Grizzlies é a bola da vez na NBA

  1. Pingback: Playoffs da NBA prometem em emoção | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s