Brasileiro/Futebol

O gol na hora errada

Existe gol na hora errada? Claro que não, o título acima não passa de uma grande provocação. Mas existem gols que mudam uma proposta de jogo.

Foi o caso do Criciúma, que tinha a ingrata missão de visitar o líder Cruzeiro no Mineirão. Estando na lanterna, o objetivo dos catarinenses era claro: acalmar o jogo e voltar para casa com um ponto que poucos concorrentes conseguiriam.

Mas o destino sorriu para o atacante Lucca no primeiro lance do jogo e a rede do goleiro Fábio foi desvirginada logo de cara.

Foto: Gazeta Press

Foto: Gazeta Press

Ótimo para o Criciúma, claro. Mas a proposta de uma partida travada se foi. Afinal, o Cruzeiro via a gordura acumulada no PODOLSKÃO 2014 ir embora e tinha 87 minutos para evitar que o São Paulo pudesse sonhar em assumir a liderança do campeonato já no meio de semana.

E a Raposa partiu para o ataque com a volúpia de um leão faminto de olho em uma zebra quase indefesa. O goleiro Bruno foi assediado pelo ataque cruzeirense e trabalhou bastante na primeira etapa. Com uma certa dose de catimba, o Criciúma conseguiu ir para o intervalo mantendo a inesperada vantagem no placar.

No segundo tempo, Marcelo Oliveira avançou ainda mais o time. Quando o lateral esquerdo Egídio sentiu uma contusão, o treinador celeste foi ousado e mandou a campo o atacante Marcelo Moreno.

Aí o time azul passou a morar na área adversária. E água mole em pedra dura, tanto bate até que Marcelo Moreno pegou rebote de um chute de Nilton e empatou o jogo aos 13 minutos. Cinco minutos depois, Ricardo Goulart aproveitou uma bola solta na grande área e virou a partida.

Foto: Gazeta Press

Foto: Gazeta Press

Empolgado, o Cruzeiro ainda exigiu pelo menos mais duas grandes defesas de Bruno.

Com a virada, o Criciúma mostrou que a necessidade é inimiga da retranca. E, sim, ousou tentar o empate, equilibrando as ações e fazendo Fábio trabalhar. Em um rebote do goleiro cruzeirense, chegou a acertar a trave com Maurinho.

Mas o Cruzeiro é um time muito superior. E, aos 44, William Cebolinha marcou o terceiro, decretando a vitória e o alívio no Mineirão. Antes do fim, o Criciúma ainda fez o segundo, com Fábio Ferreira, mas o lance foi bem anulado pelo bandeira.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 67 pontos, mantendo os cinco de vantagem sobre o São Paulo, que foi ao Barradão e conseguiu um grande triunfo sobre o Vitória por 2 a 1 e também abriu cinco pontos sobre os seus perseguidores mais próximos, Grêmio, Atlético Mineiro e Corinthians.

O Grêmio encerrou um incômodo jejum ao vencer o primeiro Gre-Nal na sua nova Arena com direito a goleada. Os espíritos corneteiros colorados pedem a cabeça de Abel Braga após o 4 a 1 obtido pelos comandados de Felipão, que fez com que o tricolor gaúcho ultrapassasse o rival e entrasse na zona de Libertadores.

Foto: Grêmio

Foto: Grêmio

O Corinthians também venceu o clássico que disputou, contra o Santos, no Itaquerão. Com um gol isolado de Guerrero, o time do futuro desempregado Mano Menezes só não entra no G4 porque tem muitos empates no currículo e perde nos critérios de desempate para o Atlético Mineiro, que, com o time reserva, bateu o Palmeiras no sábado.

Falando em Palmeiras, o time ainda flerta com a zona do rebaixamento, mas agradece as derrotas de Chapecoense, Vitória, Botafogo, Bahia e Criciúma na rodada, que manteve os cinco pontos de distância do calabouço que leva ao inferno da Série B.

Resultados da 33ª rodada

Palmeiras 0 x 2 Atlético MG
Coritiba 1 x 0 Fluminense
Botafogo 0 x 2 Atlético PR
Vitória 1 x 2 São Paulo
Sport 2 x 2 Flamengo
Grêmio 4 x 1 Internacional
Figueirense 1 x 0 Chapecoense
Corinthians 1 x 0 Santos
Cruzeiro 3 x 1 Criciúma
Goiás 3 x 0 Bahia

Classificação do Campeonato Brasileiro 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s