Basquete/NBA

Chicago Bulls mostra força como visitante

O Chicago Bulls venceu o Milwaukee Bucks por 95 a 86 nesta quarta-feira, 5, e chegou à terceira vitória em três jogos fora de casa na temporada 2014-2015 da NBA. A campanha 100% mostra a força do novo time montado pelo técnico Tom Thibodeau. Aproveitando-se da força do grupo que encerrou a temporada anterior, Coach Thibs e a direção dos Bulls foram cirurúrgicos nas contratações de reforços.

Gasol está em casa em Chicago. Foto: Getty Images

A começar pelo veterano Paul Gasol. O espanhol chegou, vestiu a camisa, assumiu a condição de titular absoluto e parece que defende os touros há anos. Totalmente ambientado, já se tornou também um dos líderes do time em quadra. No jogo desta quarta-feira, Gasol marcou mais um double-double na temporada e terminou a partida com 22 pontos e 14 rebotes, além de dar duas assistências, roubar uma bola e dar um toco. Se estiver bem fisicamente durante a longa temporada, Gasol será fundamental para o time chegar como um dos favoritos aos playoffs.

Os alas Nikola Mirotic e Doug McDermont também estão se sentindo à vontade com a camisa dos Bulls. Nesta quarta não tiveram grandes pontuações, mas a dupla tem sido importante na rotação do time, que continua com a força defensiva e a intensidade impostas por Thibs. O armador Aaron Brooks tem me surpreendido. Com atuações consistentes, tanto no ataque quanto na defesa, o baixinho vem ganhando a confiança da torcida e, principalmente, dos companheiros de grupo.

Buttler está jogando muito. Foto: Getty Images

Dos jogadores que já estavam no time, o armador  Jimmy Buttler está voando. Depois de perder os primeiros jogos para se recuperar de uma lesão, o jovem jogador voltou com tudo e foi decisivo nas últimas três vitórias do Chicago. Contra os Bucks, contribuiu com 14 pontos, 7 assistências e 6 rebotes. Pena a direção não ter acertado a renovação do contrato de Buttler, que vira agente livre restrito no fim da temporada, o que significa que o Bulls ainda pode cobrir qualquer oferta que ele receba (e se ele continuar jogando assim, será um crime não fazê-lo). O ala Taj Gibson continua sendo um dos sextos homens mais importantes da Liga. O camisa 22 tem mostrado muita disposição e força. Com um double-double de 23 pontos e 10 rebotes, foi o cestinha da vitória do Chicago.

Dosando a temporada, Rose será importantíssimo para os Bulls pensarem em título. Foto: Getty Images

Kirk Hinrich e Mike Dunleavy também evoluíram da última temporada e serão importantes para o time. Deixei por último o astro Derrick Rose. O armador, que perdeu as últimas temporadas por lesão, está voltando à velha forma aos poucos. Começou a temporada a mil, mas sofreu uma torção no tornozelo contra os Cavs, na única derrota do time até agora, e voltou apenas onte, após perder dois jogos. Mesmo segurando a empolgação, Rose marcou 13 pontos e deu 7 assistências. Com a qualidade do elenco, Thibs fica mais tranquilo para poupar Rose da desgastante temporada regular, para que ele chegue voando nos playoffs.

Se no passado o Bulls era difícil de ser batido em casa, com todos esses ingredientes, o time vai se tornando o visitante indesejável da NBA.

Anúncios

Um pensamento sobre “Chicago Bulls mostra força como visitante

  1. Pingback: Surpreendente, Memphis Grizzlies é a bola da vez na NBA | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s