Europeu/Futebol

Messi, o maior artilheiro da Champions League

O Barcelona começou a temporada muito bem, vencendo a todos que apareciam pelo caminho. A expectativa era ainda melhor, afinal, a principal contratação para esta temporada, Luiz Suárez, ainda não tinha estreado.

Mas a ilusão culé acabou quando enfrentou o Paris Saint-Germain e foi derrotado pela primeira vez na Champions League. Quando perdeu de forma incontestável para o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol por 3 a 1, a certeza: o time de Luís Enrique ainda teria muito a melhorar. Para piorar, veio a derrota para o Celta em pleno Camp Nou. E as cornetas começaram a soar na Catalunha. E a essa altura, Suárez já estava no time titular.

As coisas não pareciam que iam melhorar nesta quarta-feira (05), contra o Ajax, pela Champions League. Jogando em casa, o time holandês igualou a diferença técnica de jogadores com muita vontade. E pressionava o Barcelona em busca do primeiro gol. Mas, mesmo sem jogar bem e em uma fase meia boca, o Barcelona jamais pode ser desprezado. Aos 35 minutos, Messi bateu falta com perfeição, bem defendida pelo goleiro Cillessen. No rebote, Busquets ganhou no alto do arqueiro e cruzou para Messi concluir de cabeça e abrir o placar. Foi o gol de número 70 de La Pulga em competições europeias, igualando Cristiano Ronaldo e apenas um atrás do recordista Raúl.

Foto: UEFA

Foto: UEFA

O gol enervou o Ajax, que parou de pressionar e passou a acumular cartões amarelos. O Barcelona se aproveitou disso e passou a controlar mais o jogo na segunda etapa, mas sem muita eficiência. O trio Messi, Suárez e Neymar esteve apagado em campo e não deu muito trabalho a Cillessen. Neymar deu lugar a Pedro aos 29 minutos. Aos 30, o atacante cruzou para Messi marcar o segundo e igualar Raúl como o maior artilheiro da história da Champions League.

Foto: UEFA

Foto: UEFA

Mesmo sem uma grande atuação, o resultado de 2 a 0 garantiu o Barcelona nas oitavas de final da Champions League. Também porque o PSG bateu o APOEL em casa por 1 a 0. Agora os dois clubes vão duelar entre si para ver quem fica com a primeira posição do grupo F.

Foto: UEFA

Foto: UEFA

Além de PSG e Barcelona, outro que já garantiu uma vaga no mata-mata é o Bayern, que venceu a Roma em casa por 2 a 0, gols de Ribery e Gotze.

Foto: UEFA

Foto: UEFA

 

Apesar das duas derrotas para os alemães, a Roma está muito viva na competição. Tudo porque o Manchester City não conseguiu vencer o CSKA em casa e subiu no telhado com a derrota por 2 a 1. Com isso, Roma e CSKA dividem a segunda posição com quatro pontos enquanto os Citizens amargam a lanterna com apenas dois.

Resultados da rodada de quarta (05) da Champions League

Grupo E
Bayern 2 x 0 Roma
Manchester City 1 x 2 CSKA

Grupo F
Ajax 0 x 2 Barcelona
Paris Saint-Germain 1 x 0 APOEL

Grupo G
Maribor 1 x 1 Chelsea
Sporting 4 x 2 Schalke

Grupo H
Athletic Bilbao 0 x 2 Porto
Shakhtar Donetsk 5 x 0 BATE Borisov

Classificação da fase de grupos da Champions League 2014/2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s