Brasileiro/Futebol

Campeonato chegando ao fim e o Cruzeiro segue sobrando

A 32ª rodada do Brasileirão 2014 passou e pouca coisa mudou na classificação, principalmente, ali na parte de cima. O destaque, como vem sendo desde o início do campeonato, vai para o Cruzeiro que venceu mais uma (a 19ª vitória), a vítima dessa vez foi o frágil Botafogo, e segue mais líder do que nunca, com 64 pontos ganhos, cinco a mais do que o vice-líder São Paulo, que também venceu na rodada e não deixou o time de Minas Gerais escapar ainda mais.

622_ca606486-3229-39a5-b34b-5f686b66c11d

Alan Kardec, no final do jogo, decidiu para o São Paulo e deixou o tricolor paulista vivo na caça ao Cruzeiro. Foto: Divulgação.

Ainda no G-4 tivemos uma alteração: Saiu o Atlético-MG e entrou o Fluminense, que venceu as últimas quatro partidas, a última, fora de casa, por 2×0 em cima do Goiás. O Galo mineiro, que perdeu para o seu xará Atlético-PR, fora de casa, por 1×0, ainda tem grandes chances de classificação para a Libertadores, já que perde para o Fluminense apenas nos critérios de desempate (saldo de gols).

O Corinthians tropeçou em casa no empate, em 2×2, com o Coritiba e caiu para a sétima colocação. Apesar de ter os mesmos 54 pontos de Grêmio, o sexto, Atlético-MG, o quinto e Fluminense, o quarto, o time de parque São Jorge tem uma vitória a menos que os oponentes. Além disso, a vida corintiana poderia estar pior hoje, se não fosse o gol salvador de Bruno Henrique, aos 49 minutos do segundo tempo.

O Inter se consolidou na terceira colocação com 56 pontos, já que quebrou um tabu enorme e fez história. O time gaúcho nunca havia ganhado um jogo se quer na Vila Belmiro, casa do Santos, em todos os campeonatos já disputados pelos dois times. Mas, nesse domingo, o Inter fez 1×2 com dois gols do ótimo volante Aranguiz e se colocou como um dos favoritos para conquista da vaga à Libertadores do ano que vem. Já o Santos dá o definitivo adeus ao G-4, após ter jogado muito bem contra os colorados. O Peixe encurralou o time visitante e só não venceu por conta da velha má pontaria de seus gloriosos atacantes e pelos velhos vacilos defensivos.

inter

Aranguiz foi o nome do jogo na Vila Belmiro, na vitória do colorado por 2×1 em cima do Santos: Foto: Site Oficial Inter

Resta ao time de Vila Belmiro se focar no jogo de volta da semifinal contra o Cruzeiro para ter uma chance de classificação para Libertadores 2015 e, mais do que isso, salvar a temporada, quem sabe, conquistando um título nacional.

Na zona da degola as coisas ainda andam indefinidas, A rodada foi ótima para dois times: Flamengo e Palmeiras. O time carioca, após a vitória, por 3×0, em cima da Chapecoense, já não tem mais chances de ser rebaixado e, por conta disso, deve jogar a partida de volta contra o Atlético Mineiro, válida pela outra semifinal da Copa do Brasil, ainda mais tranquilo (venceu a partida de ida, no Maracanã, por 2×0). Já o Verdão, com a vitória magra, fora de casa, por 1×0, sobre o Bahia ficou a cinco pontos da temida ZR e respira mais aliviado, apesar de não ter se livrado completamente do rebaixamento. Além disso, Figueirense, Chapecoense, Vitória, Coritiba, Botafogo e Criciúma não venceram nessa rodada, o que ajudou (e muito!) o Palmeiras.

bahia-palmeiras-mazinho-get

Mazinho comemorando seu gol que deu a vitória para o Palmeiras, no confronto direto contra o Bahia. Foto: Getty Images

Faltam apenas seis rodadas para o término do campeonato.

Faltam apenas seis jogos para a torcida cruzeirense gritar: “É, CAMPEÃO!!”.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s