Basquete/NBA

Muitas emoções marcam começo da temporada da NBA

A temporada 2014-2015 da NBA começou com tudo, confirmando as expectativas. Nesta terça-feira, três jogos abriram a rodada em alto nível e com muitas emoções. Começando em San Antonio, onde os atuais campeões foram homenageados e receberam os tradicionais anéis do título conquistado em 2014. Os torcedores dos Spurs também foram prestigiados com réplicas das jóias, mais um exemplo de como a organização da NBA se preocupa cada vez mais em fidelizar, tratar bem o seu público e valorizar o espetáculo, os times e a própria competição (#ficaadicacbf).

Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker, três dos pilares do pentacampeonato dos Spurs, começaram a temporada com tudo. Foto: Getty Images

 

Cada atleta teve o seu anel personalizado.

Em quadra, os campeões enfrentaram o Dallas Mavericks, tradicional rival texano. E assim como ocorreu no encontro entre as duas equipes nos playoffs da temporada passada, o equilíbrio foi a marca da partida. Os Mavs contavam com o experiente Dirk Nowitzki (18 pontos e 6 rebotes) e a inspiração do armador Monta Ellis, cestinha da partida com 26 pontos, além de 6 assistências e 4 rebotes. Pelo lado dos Spurs, as tradicionais rotatividades e trocas de passes rápidas muitas vezes encontravam Tony Parker (23 pontos) e Manu Ginobili (20 pontos), que começaram com a mão calibrada. Tim Duncan ainda teve um double-double (14 pontos e 13 rebotes). Placar final 101 a 100 para os donos da casa.

O Staples Center foi o palco da primeira polêmica e da primeira confusão em quadra e da primeira grave lesão da temporada. A confusão foi entre os astros Kobe Bryant, que voltou muito bem de lesão e marcou 19 pontos, e Dwight Howard, que fez um double-double de 13 pontos e 11 rebotes. Os dois se estranharam após uma disputa de bola em que Howard usou o cotovelo para se proteger de Kobe. A primeira lesão foi de Julius Randle, que fraturou a perna em um lance de ataque. A casa dos Lakers também serviu de palco para mais uma grande atuação do armador James Harden, que marcou 32 pontos e ajudou o Houston Rockets a bater o Los Angeles Lakers por 108 a 80.

 

Anthony Davis foi o nome da vitória do New Orleans Pelicans sobre o Orlando Magic por 101 a 84. Davis quase abriu a temporada com um triple-double e terminou o jogo com 26 pontos, 17 rebotes e 9 tocos, além de distribuir 2 assistências e roubar 3 bolas.

Hoje a rodada terá outras emoções, como o encontro do Chicago Bulls com Phil Jackson no Madison Square Garden. Essa temporada realmente promete!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s