Brasileiro/Futebol

O sonho tricolor é distante, mas está vivo

Na maioria das vezes que o São Paulo teve chance de se aproximar do Cruzeiro e entrar para valer na disputa pelo título do PODOLSKÃO 2014. Com exceção da vitória no confronto direto, que reduziu a distância a quatro pontos, o tricolor paulista sempre refugou na hora de caçar a Raposa com mais afinco.

E era esse o temor no Morumbi na noite desta segunda-feira (27). Afinal, o Cruzeiro finalmente se mostrou um time que também vacila e tem perdido muitos pontos nas últimas rodadas. O São Paulo, após muitos tropeços, entrou em campo podendo reduzir a distância para cinco pontos.

Ao contrário dos confrontos contra Coritiba, Chapecoense, Criciúma, entre outros, o São Paulo dessa vez não vacilou. Precisou de apenas seis minutos para resolver a partida e já pensar em se poupar para a maratona de jogos que terá na semana (quinta (30) recebe o Emelec pela Sul Americana, domingo (02) vai a Criciúma pelo Brasileirão e na quarta seguinte (05) viaja ao Equador em busca de uma vaga a semifinal da Sul Americana).

Tudo graças a Michel Bastos, que entrou a mil em campo. Aos 3 minutos, cobrou falta na cabeça de Edson Silva, que abriu o placar. Aos 6, roubou a bola de um defensor esmeraldino e serviu Luís Fabiano, que marcou o segundo.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

A partir daí, o São Paulo fez o tempo passar sem grandes sustos. Na segunda etapa, Michel Bastos, novamente, bateu escanteio e Alan Kardec fez o terceiro, pondo fim a um jejum de onze jogos sem fazer gols.

Com a tranquila vitória, o São Paulo conseguiu reduzir a diferença para o Cruzeiro a cinco pontos. O problema é que faltam apenas sete jogos para o fim do campeonato e a temporada de caça a Raposa pode chegar ao fim antes de alguém se aproximar dela.

Menção honrosa ao goleiro Rogério Ceni, que chegou a 590 vitórias em jogos oficiais por um mesmo clube na carreira e ultrapassou Ryan Giggs, se tornando o jogador que mais vezes ganhou partidas na história por um mesmo clube. Esses dados são do Guiness Book, já que o São Paulo Futebol Clube contabiliza 614 vitórias em 1.173 jogos para Ceni.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

E o capitão ainda sonha em erguer o último troféu da sua vitoriosa carreira.

Classificação do Campeonato Brasileiro 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s