Europeu/Futebol/Jogos Inesquecíveis

Há seis anos, Real Madrid goleava o Barça dentro de casa

Real Madrid e Barcelona protagonizam uma das maiores rivalidades entre clubes de todo o mundo. Grandes craques, jogadas espetaculares e duas torcidas extremamente apaixonadas. E como daqui a pouco acompanharemos mais uma partida entre os times, a de número 228 em toda a história do clássico, nada melhor do que relembrar um dos grandes jogos realizado na temporada 2007/2008 de La Liga.

O dia era 07 de maio de 2008, e o jogo teve como cenário o mesmo Santiago Bernabéu, como hoje, e a vitória ficou com o time da casa, os merengues. Um categórico 4×1, sem contestação.

Real Madrid's van Nistelrooy and Gonzalez acknowledge the crowd at the end of their Spanish first division soccer match in Madrid

Van Nistelrooy (à dir.) e Raul (à esq.) dois grandes destaques daquele Real Madrid de 2007/2008. Foto: Divulgação.

O Real Madrid, que entrou em campo com Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Heinze e Marcelo; Gago, Diarra, Guti e Sneidjer; Raul e Robben, e estava afim de jogo. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Guti e Sneidjer tabelaram na entrada da área, no bate-rebate a bola acabou sobrando para Raul, sempre ele, empurrar para as redes, no cantinho. Aos 21, após cruzamento na pequena área o baixinho Robben, com um pouco mais de cabelos, cabeceou para o gol. O primeiro tempo virou 2×0 e o Barcelona, que entrou no gramado com Valdes; Abidal, Puyol, Rafa Marquez e Zambrotta; Toure, Xavi e Gudjohnsen; Messi, Henry e Bojan, não mostrava um bom futebol e tudo levava a crer que o placar seria mais elástico no segundo tempo. E, de fato, foi.

O técnico Frank Rijkkard, do Barça, antes do intervalo havia substituído Gudjhonsen pelo mexicano, em início de carreira, Giovanni dos Santos. E no intervalo colocou o brasileiro Sylvinho no lugar de Rafa Marquez, mas ainda aos quinze minutos teve que queimar a sua terceira substituição por lesão, o próprio Sylvinho se machucou para dar entrada a outro brasileiro, Edmilson.  Aos 16, Gonzalo Higuain foi a aposta do treinador alemão Bernd Schuster para substituir Robben e, aos 21 minutos do segundo tempo, o centroavante argentino recebeu dentro da área, passou como quis pelos defensores do barça e marcou o terceiro gol.

Aos 27, o brasileiro Robinho entrou no lugar de Guti e três minutos mais tarde Van Nistelrooy entrou no lugar de Raul para marcar o quarto gol dos merengues, de penalti, aos 33 minutos do segundo tempo. No finalzinho, aos 42, Henry ainda fez o de honra do time blaugrana, após ótima enfiada de bola de Lionel Messi, ainda novinho, com a camisa 19.

Curiosidade: O Real Madrid, neste jogo, já havia conquistado o Campeonato Espanhol naquela temporada 2007/2008 com antecedência. Muitos (torcedores do Barcelona) se apoiam nesse argumento para justificar a goleada do rival, já que, teoricamente, o time blaugrana não jogou com a vontade necessária. O Barcelona terminou o campeonato em terceiro, bem atrás, cerca de 20 pontos de diferença para o Real Madrid.

Confira os gols deste jogão de bola:  

Ficha Técnica

Real Madrid 4×1 Barcelona

Campeonato Espanhol 2007/2008 – 36ª rodada – 2º turno

Estádio: Santiago Bernabéu (Madrid, Espanha)

Público: 85.410 pagantes

Árbitro: Perez Burrul (Espanha)

Cartões Amarelos: Seidjer 41′, Heinze 84′ e Pepe 90′ (Real); Toure 20′, Marquez 39′, Valdes 58′ e Xavi 90′ (Barça)

Cartão Vermelho: Xavi 90′ (Barça)

Gols: (1-0) Raul 13′, (2-0) Robben 21’/1º; (3-0) Higuain 18′, (4-0) Van Nistelrooy (P) 33′ e (1-4) Henry 42’/2º

Real Madrid

Casillas; Heinze, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Gago, Diarra, Guti (Robinho) e Sneidjer; Raul (Van Nistelrooy) e Robben (Higuain)

Técnico: Bernd Schuster

Barcelona

Valdes; Zambrotta, Puyol, Rafa Marquez (Sylvinho/Edmilson) e Abidal; Yaya Toure, Xavi e Gudjohnsen (Giovanni); Lionel Messi, Henry e Bojan

Técnico: Frank Rijkkard

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s