Europeu/Futebol

O exorcismo do fantasma de Anfield

O Real Madrid foi a Anfield nesta quarta-feira ciente de que tem um time muito mais qualificado do que o Liverpool. Mas os merengues sabem que precisam de mais para se dar bem contra os Reds.

Afinal, a história joga contra os atuais campeões europeus neste duelo. Em três encontros com o Liverpool, três derrotas. Na final de 1981, o Liverpool venceu por 1 a 0 em Paris, gol de Alan Kennedy. Mais recentemente, as equipes se encontraram nas quartas de final da temporada 2008/2009. E os Reds venceram tanto em Madrid (1 a 0) quanto em Liverpool (4 a 0)

Nesta quarta-feira (22), o Liverpool começou disposto a manter o tabu. Muita intensidade, marcação pressão na defesa do Real e melhor nas ações. O problema é que não dá para ficar assim o tempo inteiro. E os espanhois acalmaram o jogo, tocaram a bola e começaram a pensar mais o jogo.

Com o jogo mais pensado, os craques aparecem. E isso, o Real tem de sobra. Aos 23 minutos, James Rodriguez deu um belo passe para Cristiano Ronaldo deslocar o bom goleiro belga Mignolet. Pela primeira vez o atual melhor jogador do mundo marcou no mítico Anfield. Foi o gol de número 70 do português em competições europeias, apenas um a menos do que o futuro ex-recordista Raúl.

Foto: Fifa

Foto: Fifa

A vantagem empolgou os visitantes. Aos 30, em um lance de muita pressão, Benzema guardou o segundo. Antes do fim do primeiro tempo, o centroavante francês fez o terceiro. Nunca na história das competições europeias o Liverpool tinha levado três gols em casa no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Liverpool ensaiou uma pressão, mas não conseguiu emular 2005 e o placar se manteve inalterado. O Real Madrid, assim como o Barcelona ontem, pensou no duelo entre os dois no próximo sábado e Cristiano Ronaldo saiu aos 30 da segunda etapa.

Com o resultado, o Real Madrid chega a nove pontos em três jogos e encaminha sua classificação para os mata-matas. O Liverpool fica com apenas três, mas agradece ao Basel por não ter vencido o Ludogorets. Então fica todo mundo com três pontos na briga pela segunda vaga do grupo.

No restante da rodada, destaque para a derrota da Juventus para o Olympiacos, provando que o futebol italiano passa por um momento horrível mesmo. E a Vecchia Signora já deve começar a se preocupar se será possível ir às oitavas de final. Já o Borussia Dortmund goleou o Galatasaray fora de casa por 4 a 0 e desviou o foco da má campanha na Bundesliga.

E como nada deve igualar a rodada desta terça-feira (21) da Champions League, a média de gols foi frustrante perto dos cinco gols por jogo anotados ontem. Nos oito jogos da quarta, foram marcados 18 gols, média de 2,1 por partida. Média de Brasileirão.

Resultados dos jogos de quarta-feira (22) da Champions League

Grupo A
Atlético de Madrid 4 x 0 Malmo
Olympiacos 1 x 0 Juventus

Grupo B
Liverpool 0 x 3 Real Madrid
Ludogorets 1 x 0 Basel

Grupo C
Monaco 0 x 0 Benfica
Bayer Leverkusen 2 x 0 Zenit

Grupo D
Galatasaray 0 x 4 Borussia Dortmund
Anderlecht 1 x 2 Arsenal

Classificação da fase de grupos 2014/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s