Basquete/NBA

Completo, Cavs batem os Bulls, mas Rose bilha na pré-temporada da NBA

Um dos confrontos mais esperados para a temporada 2014-2015 da NBA, que começa na próxima terça-feira, dia 28, será entre o Cleveland Cavaliers e o Chicago Bulls. As equipes se enfrentaram nesta segunda-feira, 20, em amistoso da pré-temporada. Em um jogo emocionante, os Cavs levaram a melhor e venceram por 107 a 98.

Os armadores Kyrie Irving e Derrick Rose fizeram um deulo à parte no jogo. Foto: Getty Images

O Cleveland contou com todos os astros e mostraram que a força do elenco será a tônica da temporada, com todos contribuindo para as vitórias, sem uma dependência de LeBron James. No jogo contra o Bulls, o armador Kirie Irving e o pivô Anderson Varejão foram os principais destaques. Irving marcou 28 pontos, distribuiu 7 assistências e pegou 3 rebotes, enquanto o brasileiro terminou a partida com 22 pontos, 8 rebotes e 2 assistências. King James contribuiu com 18 pontos, 7 rebotes e 6 assistências. Kevin Love, outra grande contratação da equipe, fez 9 pontos, pegou 13 rebotes e distribuiu 3 assistências.

LeBron não foi brilhante, mas fez belas jogadas para a torcida. Foto: Getty Images

Pelo lado dos Bulls, o armador Derrick Rose fez a melhor apresentação na pré-temporada. Com muita velocidade, intensidade e força, Rose foi o cestinha da partida, com 30 pontos, além de pegar 5 rebotes e distribuir 3 assistências.  O camisa 1 de Chicago vem confirmando a plena recuperação das lesões que o afastaram das últimas duas temporadas. Além de estar bem física e mentalmente, Rose mudou um pouco seu estilo de jogo e não tem abusado das enterradas. Assim como o mestre Michael Jordan, Rose entendeu que o constante choque e enfrentamento físico com as defesas para cravar é mais desgastante. Rose tem apostado mais na explosão para cruzar a quadra e passar pelos adversários para fazer suas cestas. Claro que seus fãs ainda virão muitas enterradas e jogadas de habilidade de Rose, mas com menos frequência do que quando ele surgiu.

Com novo estilo de jogo, Rose tenta driblar novas lesões e continuar sendo decisivo para os Bulls. Foto: Getty Images

Outros destaques do time de Tom Thibodeau foram Pau Gasol, que está completamente adaptado e integrado ao sistema defensivo do técnico e será fundamental para o time com sua experiência para chegar aos playoffs e lutar pelo título, e Taj Gibson, que vem se consolidando como o sexto homem de confiança de Thibs. Os dois marcaram 12 pontos cada.

A prévia da temporada foi a primeira batalha das duas equipes apontadas como as principais forças para acabar com a hegemonia do Miami Heat na Conferência Leste. Quem será que vai vencer a guerra, quando os jogos forem pra valer?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s