Brasileiro/Futebol

O show de Neymar

Como esperado, a seleção brasileira venceu a japonesa sem muitas dificuldades. A goleada por 4 a 0 reflete bem a diferença entre os times em campo. Dunga, desta vez sem xiliques no banco de reservas, chega à quarta vitória em quatro jogos no seu retorno ao time da CBF.

Contra um adversário frágil, o que importa mesmo são os testes em campo. Dunga testou duas formações para o seu sempre veloz time. Começou no 4-2-3-1, passando para o 4-1-4-1 na metade final do segundo tempo, jogando Kaká no meio no lugar do volante Elias.

Individualmente, dois jogadores merecem mais destaque. Diego Tardelli, que deu a assistência para o primeiro gol, se movimentou muito bem em campo e mostrou que a camisa 9 ganhou um dono. E, claro, Neymar. O principal jogador brasileiro em atividade marcou os quatro gols, usando todo o seu repertório (dois de pé direito, um de pé esquerdo e um de cabeça) e ainda acertou a trave em uma cobrança de falta.

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Com apenas 22 anos, Neymar já chegou aos 40 gols pela seleção brasileira. É o quinto maior artilheiro do escrete nacional, atrás apenas de Zico (48), Romário (55), Ronaldo (62) e Pelé (77).

A seleção brasileira voltará a desfalcar os clubes no campeonato brasileiro no começo de novembro, já que no dia 11 enfrenta a Turquia e, seis dias depois, pega a Áustria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s