Basquete/NBA

LeBron decepciona no Brasil, mas Cavs e Heat fazem jogão no Rio

A Arena da Barra ficou completamente lotada para ver LeBron James. A semana toda, as perguntas que mais se ouvia pelos amantes do basquete eram: “Como vai reagir King James diante dos ex-companheiros? E como Wade, Bosh e Cia vão se virar sem a principal estrela das últimas temporadas?” A enorme expectativa foi frustrada pelo fraco desempenho do camisa 23. Com apenas 20 minutos em quadra e míseros 7 pontos e 8 assistências. Mas a decepção das arquibancadas e dos milhões de pessoas que assistiram pela TV a segunda partida de times da NBA no Brasil acabou aí.

LeBron crava, numa das poucas jogadas de efeito que realizou. Mesmo abaixo do esperado, triunfou sobre o ex-time. Foto: Getty Images

O NBA Global Games Rio 2014 terminou com a vitória dos Cavs sobre o Miami Heat por 122 a 119 e foi decidido na prorrogação. O jogo começou equilibrado, mas logo o Cleveland se distanciou no placar. Chegou a abrir 19 pontos no último período, mas o Miami, liderado pelo pivô chris Bosh, que fez 19 pontos, conseguiu empatar nos segundos finais: 105 a 105. No tempo extra, já com os reservas em quadra, os Cavs decretaram o triunfo do novo-velho time de LeBron.

Luol Deng, que estava no Cavs na última temporada, foi responsável por marcar LeBron. Foto: Getty Images

Se Lames não estava inspirado, o Cleveland contou com o talento de outra estrela contratada para a temporada: Kevin Love, autor de 25 pontos. Outro destaque da partida foi Anderson Varejão, ala da seleção brasileira, que não atuava no País havia 10 anos, desde que foi contratado pelos Cavaliers. O camisa 17 foi ovacionado pelo público e admitiu que teve de segurar as lágrimas. Dentro de quadra, Varejão começou ligado no 220 e marcou 8 pontos só no primeiro quarto. Depois, sentiu o cansaço da pré-temporada, mas mesmo assim terminou a partida com 14 pontos.

Kevin Love foi o cestinha do jogo, com 25 pontos. Foto: Getty Images

Depois da partida, podemos dize, com certeza, que os Cavs estão realmente com uma grande equipe para brigar pelo título do Leste. O trio formado por Kyrie Irving(que não jogou no Rio porque estava machucado), Love e James, fora os outros reforços da equipe, deve alcançar as expectativas dos torcedores. O Miami Heat também provou que não vai sofrer tanto com a ausência de LeBron e continua forte. E com mais um evento de sucesso no Brasil, a NBA vai reconquistando o espaço perdido junto ao mercado brasileiro.

Anderson Varejão mostrou a raça de sempre e fez bonito diante da torcida brasileira, ao anotar 14 pontos. Foto: Getty Images

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s