Brasileiro/Futebol

Trio de Ferro paulista vence novamente, mas Cruzeiro continua disparado

Os jogos desta quarta-feira, 09, trouxeram um fato não muito correiqueiro nos últimos anos. O Trio de Ferro  de São Paulo venceu pela segunda vez seguida no Brasileirão. Na última rodada, além de Palmeiras, São Paulo e Corinthians, o Santos também saiu de campo com uma vitória, fato que não acontecia desde 2010. Se o Peixe bater o Bahia hoje à noite, será a segunda rodada seguida que os quatro grandes do Estado vencem na mesma rodada.

As vitórias de Corinthians e São Paulo impulsionaram a dupla na caça ao líder Cruzeiro, que continua nadando de braçada, com 56 pontos. Mas tanto o Timão quanto o Tricolor mostram força na reta final do Campeonato para brigar por uma vaga no G-4. No Mineirão, o Corinthians fez uma partida taticamente perfeita e conseguiu a segunda vitória sobre o Cruzeiro (já tinha vencido por 1 a 0 no primeiro turno). Mesmo desfalcado de Gil, Elias e Guerrero, o time do técnico Mano Menezes soube se defender, segurou a pressão inicial do líder e, no segundo tempo, aproveitando de um excelente contra-ataque puxado por Petros, marcou com o oportunista Luciano. Renato Augusto, mais uma vez, foi fundamental para o bom desempenho corinthiano, coordenando o meio de campo e armando as jogadas e chutando de fora da área. O resultado deixou o Corinthians com 46 pontos, no quinto lugar, mas com a mesma pontuação do Grêmio, quarto colocado, que venceu o Sport por 2 a 0 em casa. Foi a segunda vitória seguida do alvinegro e se o time não voltar a oscilar, principalmente contra os times que estão lutando contra o rebaixamento, pode ficar com uma das vagas da Libertadores.

O jovem Luciano é o artilheiro do Corinthians na temporada e vem mostrando que tem estrela. Foto: Yuri Edmundo/Ag. Estado

O São Paulo, também desfalcaldo de dois jogadores que servem a seleção, Kaká e Souza, conseguiu um excelente resultado ao vencer o Atlético Paranaense por 1 a 0 em casa. O gol da vitória foi marcado pelo sempre contestado Maicon, que acertou um chutaço de fora da área. Rogério Ceni também fez defesas importantes e contribuiu para a vitória sãopaulina. O Tricolor chegou aos 49 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileiro (o time pode ser ultrapassado pelo Inter, que tem 47 pontos e enfrenta a Chapecoense hoje).

Maicon, sempre xingado pelos torcedores, foi o herói do São Paulo nesta rodada. Foto: Getty Images

Já o Palmeiras respira um pouco mais tranquilo no campeonato após bater o Botafogo no Maracanã por 1 a 0. O Verdão tem 31 pontos, está a três pontos da zona de perigo e ainda corre risco de rebaixamento, mas obteve a segunda vitória seguida e, de quebra, empurrou o time carioca para a lanterna, com apenas 26 pontos. O gol palmeirense foi marcado pelo artilheiro Henrique, após jogada de Valdivia.

Henrique já tem 13 gols no Brasileirão. Foto: André Durão / Globoesporte.com

Como já ressaltei, o Cruzeiro contiua com uma excelente vantagem na liderança do Brasileirão. E o que vem fazendo a diferença é o confronto contra os pequenos, quando a Raposa atropela. Perder clássicos contra Corinthians, São Paulo e Atlético Mineiro é normal, mas quando pega um time inferior não dá sopa pro azar, como tem feito os concorrentes ao título.

A 27ª rodada será completada hoje com três jogos: Fluminense x Atlético Mineiro; Santos x Bahia e Chapecoense x Internacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s