Basquete/NBA

Flamengo estreia com derrota na pré-temporada da NBA, mas mostra força

O Flamengo entrou para a história na noite desta quarta-feira, 09, ao ser o primeiro time latino-americano da história a participar de um jogo da pré-temporada da NBA. A partida foi contra o Phoenix Suns, no Arizona. Mesmo sem a grande presença de público, quem foi ao ginásio ou quem assistiu pela TV gostou do que viu. O jogo foi marcado por lances de habilidade, velocidade e força física. Desconhecido do público norte-americano, assim como qualquer outro time que não seja de lá, o Flamengo, atual bicampeão da NBB e atual campeão Mundial de Basquete, deu um excelente cartão de visita e, memso perdendo por 100 a 88, esteve longe de ser um saco de pancadas ou um time fácil de ser batido.

Laprovittola foi um dos destaques do Fla no Arizona. Foto: Getty Images

Com um ritmo forte, ditado pelo habilidoso armador argentino Laprovittola, autor de 13 pontos e 12 assistências, o Rubro-Negro estava à vontade em quadra e começou a partida com tudo,  abrindo 6 a 0 de cara no placar.. O compatriota Walter Herrmann mostrou habilidade e marcou 14 pontos, pegou 5 rebotes e ainda distribuiu 2 assistências. Marcelinho Machado marcou 16 pontos e foi o cestinha da equipe do técnico José Neto. Já o pivô americano Jerome Meyinsse mostrou força no garrafão e se impôs na maioria dos confrontos diretos com a defesa do Suns, terminando a partida com 15 pontos e 5 rebotes.

O Flamengo venceu o primeiro quarto por 26 a 21. No segundo, o time da casa, ainda sem ritmo de jogo pela forte pré-temporada, melhorou e conseguiu virar o placar, fechando o primeiro tempo com 54 a 43 no placar. Mesmo vencendo o terceiro quarto, o Fla continuou atrás e a vantagem do Phoenix aumentou no último período.

A equipe do Flamengo terá alguns dias para se recuperar fisicamente e aprimorar a parte tática para os próximos confrontos que terá contra times da NBA. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Orlando Magic e na sexta, o Memphis Grizzlies. Parabéns ao grupo de atletas e comissão técnica pelo trabalho e abrir mais uma porta para o basquete brasileiro.

Meyinsse não se intimidou e levou vantagem no duelo de pivôs. foto: Getty Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s