Música/Rock

O fenômeno Marmozets

De tempos em tempos surge uma banda tida como a ‘salvação do rock’. O caso mais recente foi o Strokes em 2001, mas que se perdeu em meio a drogas e sintetizadores com o passar dos anos.

Agora é a vez de uma banda britânica chamada Marmozets. Seu álbum de estreia, The Weird and Wonderful Marmozets, conquistou a crítica especializada no Reino Unido ao unir o virtuosismo de seus músicos com uma melodia relativamente pesada, mas dançante.

Divulgação

Divulgação

A banda tem cinco integrantes de duas famílias diferentes. A vocalista Becca Macintyre é irmã do guitarrista Sam e do baterista Josh. O outro guitarrista é Jack Bottomley, irmão do baixista Will. Todos recém saídos da adolescência.

Aliás, a vocalista Becca merece um destaque. Versátil, consegue ir bem tanto em baladas quanto nas músicas mais fortes, o que dá ao grupo uma boa identidade própria. Apesar da influência clara de Muse, o som é interessante.

Num mundo que anda tão sem graça de bons novos nomes no cenário do rock, o Marmozets se torna uma opção interessante e uma esperança de coisas boas sendo produzidas mundo afora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s