Brasileiro/Futebol

O delírio de uma caça à raposa

A esperança é vermelha. Ao menos será essa a linha dos que ainda buscam mostrar alguma emoção na disputa do título deste Campeonato Brasileiro. Afinal, o Cruzeiro, favorito absoluto a levantar a taça, ganhou um novo perseguidor. Após ver o São Paulo desabar pela tabela, agora é a vez do Internacional nutrir o desejo de ser campeão nacional após 35 anos.

Foto: Internacional

Foto: Internacional

Motivos para isso existem. O Colorado venceu o Coritiba neste domingo (28) por 4 a 2 e reduziu a vantagem do Cruzeiro para seis pontos. Os cruzeirenses não passaram de um empate sem gols contra o Sport fora de casa no dia anterior. E a tabela do PODOLSKÃO 2014 reserva para a próxima rodada um duelo entre líder e vice-líder.

O problema para os gaúchos é que o jogo será no Mineirão, onde o Cruzeiro perdeu apenas uma vez neste campeonato, contra o Atlético Mineiro. E por mais que o Inter tenha achado um padrão de jogo e emendado uma sequência de bons resultados, não dá para tirar o favoritismo do Cruzeiro para a partida.

Afinal, é normal todos os times passarem por uma fase turbulenta. E o Cruzeiro passa pela sua, tendo duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos. O problema, para os rivais, é que o que o Cruzeiro chama de fase turbulenta, os outros times considerariam resultados normais.

Por isso, por mais que o Internacional tenha se ajeitado, e, assim como Cruzeiro, tenha um bom técnico e um elenco qualificado, não, não vamos tratar o jogo do próximo sábado (4) como mais uma final antecipada. Por mais que o Inter tenha a melhor campanha do returno até o momento (O São Paulo também tinha quando venceu o Cruzeiro), parece prematuro (e improvável) cravar que alguém possa ameaçar o título cruzeirense.

Até porque seis pontos é uma diferença gigantesca num campeonato de pontos corridos. Mesmo que caia para três, não vejo ninguém com  possibilidades de fazer mais pontos do que o Cruzeiro nas doze rodadas que faltarão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s