Brasileiro/Futebol

Caça a raposa virou contagem regressiva

Quando o Cruzeiro foi derrotado pelo São Paulo no Morumbi, a diferença entre líder e vice-líder caiu para quatro pontos. Ainda seria uma vantagem considerável, mas digno de dar esperanças a são-paulinos e atleticanos, interessados em não ver o rival chegar ao segundo título brasileiro consecutivo. Internacional, Corinthians e Fluminense também se ouriçaram com o resultado, afinal, já perseguiram a raposa em algum momento e, no fundo, nutriam (ou nutrem) o sonho de desbancar o melhor time brasileiro da atualidade (seja campeão ou não).

O problema é que ninguém consegue fazer sua parte direito. Se o Atlético Mineiro conseguiu vencer o rival no confronto direto, os adversários não conseguem aproveitar para reduzir ainda mais a diferença. O São Paulo, por exemplo, o candidato da vez, já perdeu para Coritiba, Corinthians e empatou em casa com o Flamengo, com mais uma atuação bem polêmica da equipe de árbitros. Dessa vez, a favor do São Paulo.

Luís Fabiano empatou nos acréscimos para o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Luís Fabiano empatou nos acréscimos para o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O Corinthians, por mais que tenha inúmeros empates no currículo, voltou a sonhar com o título após vencer o clássico com o tricolor paulista no Itaquerão. Mas a realidade voltou a estapear a face de Mano Menezes quando o Figueirense marcou o gol da vitória pelo placar mínimo em Florianópolis e tirou o time do G4.

Com os tropeços dos paulistas, o PODOLSKÃO 2014 tem novo vice-líder. O Internacional, que venceu o Criciúma com autoridade no Beira-Rio, chegou aos 44 pontos.

D'Alessandro marcou um dos gols do Internacional contra o Criciúma (Foto: Internacional)

D’Alessandro marcou um dos gols do Internacional contra o Criciúma (Foto: Internacional)

 

O problema é que o Colorado também tem sua cota de tropeços, como a derrota para o Figueirense em casa e para o Vitória fora, quando o rubro-negro baiano vivia fase medonha e amargava uma colocação na zona do rebaixamento.

E, com tudo isso, o Cruzeiro, mesmo perdendo dois dos últimos quatro jogos, viu a vantagem que era de quatro pontos dobrar. E segue sua contagem regressiva para o inevitável título brasileiro de 2014.

Foto: Cruzeiro

Foto: Cruzeiro

 

Mais um passo foi dado na noite desta quarta-feira, quando os mineiros bateram o Coritiba no Couto Pereira por 2 a 1, com grande atuação de Éverton Ribeiro. Foi a sexta vitória cruzeirense fora de casa em 12 jogos.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Caça a raposa virou contagem regressiva

  1. Caro “Barba”

    Você devia escrever mais sobre futebol. Sua visão de campo e de campeonatos é muito boa.

    Falando em visão de campo, e apenas para observar, sem botar pilha, já reparou que D’Alessandro, do Inter, tem uma certa semelhança com o albatroz?

    A ave, desajeitada no solo, remete ao pensamento que não foi “feita” para voar. No entanto, basta alçar voo para dar show aéreo de raras agilidade e precisão.

    O argentino, corre de um jeito desengonçado pelo gramado, parecendo que vai cair a cada passo. Basta que os ventos soprem para os lados do “hermano” para que ele faça voar “la pelota” com extraordinário senso de direção. Seja no passe para os companheiros, seja em direção às redes.

    Os jogadores brasileiros da posição precisavam aprender um pouco mais com D’Alessandro. Com os albatrozes, infelizmente, se assemelham apenas pelo fato de que ambos estão ameaçados de extinção.

    Uma pena. Sem trocadilho.

    Curtir

    • Salve Flavinho… realmente o D’Alessandro tem um talento fora da curva. Pena que passou por um período de estrelismo que o impediu de brilhar na Europa e ter uma maior continuidade da seleção. No Inter o cara manda e desmanda e resolve em campo. Os meias brasileiros poderiam ser mais albatrozes, nesse sentido sim.
      abração.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s