Brasileiro/Futebol

O dia em que Rivellino vestiu a camisa do São Paulo

Roberto Rivellino sempre foi um jogador de temperamento difícil. Em 1981, após muitas brigas com o príncipe Kaled, dono do El Helal, da Arábia Saudita, seu time na época, decidiu voltar ao Brasil.

Mas o futebol ainda não tinha passado pelo caso Bosman e os jogadores ainda eram reféns dos contratos com seus clubes. Rivellino ainda tinha mais dois anos de vínculo com o El Helal, o que lhe permitia a fuga do time, mas não atuar por outra equipe.

Para manter a forma, aos 35 anos, Rivellino foi treinar no São Paulo Futebol Clube. Vendo que o jogador ainda poderia render bem, o tricolor paulista tentou a contratação do craque revelado no Corinthians.

E, em uma tentativa de amolecer o coração do príncipe Kaled, o São Paulo jogou um amistoso contra a seleção da Arábia Saudita no dia 22 de setembro de 1981. O jogo foi tranquilo para o tricolor paulista, que venceu por 5 a 1, dois gols de Éverton e três de Paulo César. Rivellino vestia pela primeira vez a camisa do São Paulo e jogou os noventa minutos.

Reprodução revista Placar

Reprodução revista Placar

Após o jogo, só faltou convencer o príncipe Kaled a abrir mão do passe, avaliado em U$S 200 mil, para Rivellino desfilar sua categoria em campo com a camisa do São Paulo.

Mas o príncipe, de temperamento tão difícil quanto o do jogador, não liberou. E Rivellino definhou por mais um ano treinando até decidir anunciar sua melancólica aposentadoria no fim de 1982.

Anúncios

Um pensamento sobre “O dia em que Rivellino vestiu a camisa do São Paulo

  1. Pingback: O dia em que Rivellino vestiu a camisa do São Paulo – efemérides do éfemello

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s