Brasileiro/Futebol

O gigante Aranha!

Eu, sinceramente, não queria dar mais audiência pra um tema que deveria ter ficado no século retrasado. Tanto que, há 21 dias, quando toda essa história começou, nós, do Fut’n’roll, não demos tanta ênfase ao fato. Mas, depois do jogo de ontem, pelo Brasileirão entre Grêmio e Santos, na mesma Arena do Grêmio, fica evidente que temos que falar ainda muito sobre o tema “Racismo” pra ver se essa babaquice acaba de uma vez por todas.

Meu amigo leitor, nesse texto NÃO vou falar de futebol. Até porque o jogo foi sofrível e o fraco 0x0 mostra que Santos e Grêmio não alçarão grandes voos nesse campeonato. Quero repudiar de forma incisiva a reação da maciça maioria dos torcedores do Grêmio que vaiaram, xingaram e perseguiram o goleiro santista.

Primeiro de tudo, num campo de futebol não é rezada uma missa, ali existem xingamentos, provocações e tudo mais, eu sei disso, mas ontem foi diferente. Concordo plenamente com o goleiro Aranha (em entrevista após o confronto, ainda no gramado) e também com o narrador do SporTv, Milton Leite: as vaias dão a entender que o arqueiro alvinegro errou em denunciar esses atos racistas e que a culpa da exclusão do Grêmio da Copa do Brasil foi dele. Pois é, parece que o torcedor gremista concordou com os atos de Patrícia Moreira, apesar de terem levado faixas contra o racismo, um jogo depois daquele fatídico dia. Aí me pergunto: ‘Porque não levaram faixas contra o racismo ontem?’ ‘Porque não receberam Aranha de uma outra forma?’.

O goleiro do Santos tem sido um gigante em coerência e no recado que quer transmitir. Desde o jogo da Copa do Brasil, no qual ele denunciou os atos de racismo, vem mostrando uma ponderação incrível sobre o tema, algo que deve ser enaltecido. Ontem, em outra entrevista já de banho tomado, com a cabeça mais fria, Aranha esclareceu algumas incongruências que estavam sendo publicadas na imprensa e falou, mais uma vez, que não quer se promover com esse tipo de assunto. O que ele quer é que esse tipo de coisa acabe aqui no Brasil.

– Eu não quero polemizar. Eu quero esclarecer e resolver, como diz o parceiro Helio De La Peña (humorista). Tem de resolver e esquecer, não tem de existir a cor da pele. Muita gente achou que o racismo tinha sido resolvido aqui no Brasil, mas não foi, só foi jogado para baixo do tapete. Eu toparia numa boa me encontrar com ela, mas ela vai responder pelo o que ela fez. Mas eu não quero chabu. Uma coisa é perdoar, abraçar. Ela está indo nos programas de televisão se explicar, e cada vez piora a situação. Tentou chorar e não conseguiu. Uma coisa que não tem necessidade – disse o goleiro.

coletiva-aranha-santos-rib-4

Goleiro Aranha, em entrevista coletiva após o jogo de ontem. Foto: Marcos Ribolli

Ontem, Aranha calou a torcida do Grêmio e todos os racistas ali presentes. Tanto nas palavras, quanto nas defesas dentro do gramado.

Foi magnífico!

Anúncios

Um pensamento sobre “O gigante Aranha!

  1. Baita demagogia. Ele quer se colocar como o bonzinho, “que perdoa”; e ao mesmo tempo, quer ver a garota como ré no tribunal.
    Decida-se, né, ô, Patu digua?!?

    O dia q’esse artrópode goleiro tiver ⅕ dessa coerência toda que dizem, eu tô pegando a Jennifer Lawrence.

    Lembremos sempre o Ricardo Graiche, que cometeu atos racistas, nem homem foi de manter a publicação no ar e… quando esse problema na Copa do Brasil estourou, foi auditor que votou por tirar o Grêmio. O STJD é a Casa-da-Mãe-Joana desde que o Chuck Berry aprendeu seu 1° acorde no violão.

    Gente oportunista adora ficar na barra da saia do coletivismo! Em vez de resolver o problema direto com a tal Patrícia, quer punir todo um clube que não fez nada de errado.
    São os mesmos que aplaudem proibição de bandeira e cerveja no estádio, igual ao famoso sujeito da piada, que vende o sofá.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s