Brasileiro/Futebol

O primeiro turno se foi e o Cruzeiro segue firme para a conquista do título

O campeonato que o Cruzeiro vem fazendo é totalmente incontestável. É o líder com 43 pontos, 75% de aproveitamento e tem 7 pontos de vantagem para o segundo colocado, o São Paulo. O primeiro turno foi fácil e tudo leva a crer que o Cruzeiro será tri campeão brasileiro (o segundo seguido) em dezembro.

5-fev-2014---marcelo-moreno-e-comemora-com-ricardo-goulart-gol-marcado-na-vitoria-do-cruzeiro-sobre-o-villa-nova-por-3-a-1-no-mineirao-1391642902620_1920x1080

Marcelo Moreno (à dir.) é o artilheiro do campeonato brasileiro, com 10 gols e detalhe: Ricardo Goulart (à esq.) é o vice-artilheiro com 9 gols marcados. Foto: Washington Alves/Light Press

 

Em relação ao primeiro turno do ano passado, o time de Minas Gerais conseguiu bater o próprio aproveitamento. Na 19ª rodada, em 2013, o Cruzeiro tinha 40 pontos, três a menos do que tem hoje. E o mais impressionante, mesmo com algumas baixas (por conta da Seleção e/ou contusões) o time conseguiu manter um padrão de jogo e não perdeu nas duas ultimas rodadas (venceu a Chapecoense, em casa, por 4×2 e empatou, fora de casa, com o Fluminense por 3×3).

Alguns matemáticos já fazem as contas e dizem que o Cruzeiro tem enormes chances de ser o grande campeão. Mas penso que, com o futebol apresentado pelos concorrentes, as contas nem precisam ser feitas, já está definido e se serve de alento, nós, que torcemos por outros times, nos contentemos com uma vaguinha na Libertadores, ou ir adiante numa Copa do Brasil e Sul-Americana da vida.

O São Paulo é um dos únicos que tem chances de encostar, e nem é pelo futebol apresentado, mas, sim, por conta do confronto direto. Na próxima rodada, o tricolor paulista receberá, no Morumbi, a Raposa e, se vencer, ficará ‘apenas’ a quatro pontos do líder, o que daria algum tipo de emoção na briga pelo título.

De qualquer forma, está muito clara a vantagem do Cruzeiro em comparação aos outros times, desde planejamento e elenco com inúmeras opções até ao estilo de jogo, com muita qualidade nos passes e grande velocidade.

Agora é torcer para que o Cruzeiro não leve a sério a Copa do Brasil também. Se não, é mais um título pra conta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s