Futebol

Novidades na Major League Soccer

*Por Luiz Felipe Corrales

Após a seleção dos Estados Unidos fazer sucesso na Copa do Mundo, as atenções estão, agora, voltadas à MLS e grandes novidades foram divulgadas essa semana na Terra do Tio Sam. Vamos ao resumão:

No final de maio, houve um rumor  de que Las Vegas seria a próxima franquia no destino de mapa de expansão da Major League Soccer, pois se isso realmente acontecer, as arquibancadas já estão garantidas. Nesta semana, a prefeitura local anunciou a intenção de construir um estádio de 24 mil lugares, específico para o futebol, na região de Symphony Park – um centro em processo de urbanização.

O projeto custaria entorno de US$ 410 milhões, com uma porcentagem  (31%) de financiamento público e o restante a cargo das empresas parceiras Cordish Companies (gigante do mercado de real state americano) e Findlay Sports & Entertainment (parte do grupo automotivo de mesmo nome), as responsáveis por obter os direitos de franquia junto à MLS – condição para que o empreendimento saia do papel. Será?

Em 2017, MLS já tem destino para desembarcar, ATLANTA. E a nova franquia, que ainda não tem nome ou logo definidos, já garantiu um público médio de, no mínimo, 14 mil espectadores para a sua temporada de estreia, com pelo menos US$ 700 mil dólares de bilheteria.

Esses são os resultados da campanha de Torcedores-Fundadores do “MLS Atlanta”, que, nesta semana, registrou 14 mil depósitos de prioridade para a aquisição de season tickets, a US$ 50,00 cada. Os que adquiriram  possuem o direito de reservar até oito assentos no futuro “New Falcons Stadium” – que será dividido com o Atlanta Falcons (NFL), também propriedade de Arthur Blank, empresário à frente do projeto. Ainda restam 11 mil carnês disponíveis.

San Antonio pode ser mais uma cidade a figurar na liga da MLS. Os planos foram confirmados após o San Antonio Scorpions, da NASL (North American Soccer League –2º Divisão do soccer), anunciar que deseja ampliar seu estádio, o Toyota Field, de 8 mil para 18.5 mil lugares.

Fundado em 2010, o clube está há três anos na segunda divisão e prevê no aumento do seu estádio a principal oportunidade de entrar na elite do futebol do país. Na última temporada, o Scorpions teve média de 6.5 mil pagantes por partida.

Com planos iniciais, o San Antonio Scorpions poderá ver a disputa por uma vaga na MLS aumentar, já que Sacramento e Minneapolis já manifestaram também o mesmo desejo.

Os planos são para que em 2022 a MLS tenha 24 franquias disputando a Liga, aumentando assim sua estrutura em todos os aspectos e alavancando a liga para ser uma das potencias do futebol.

* Luiz Felipe Corrales é estudante de Publicidade, Propaganda e Criação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s