Música/Rock

O trabalho cabeça do baterista do AC/DC

Enquanto o AC/DC finaliza o seu 16º álbum após seis anos sem material inédito, o baterista Phil Rudd mostra que está com disposição em dobro. Aos 60 anos, lança o seu primeiro disco solo, mostrando o seu lado compositor, deixado de lado na banda australiana.

philruddheadcdbigger_638

Rudd é um dos músicos mais experientes do rock. Tocou bateria no AC/DC entre 1975 e 183, voltando à banda em 1994 para não sair mais.

Phil Rudd escreveu as onze músicas de Head Job, algumas em parceria com Allan Badger e Geoffrey Martin, músicos neozelandeses que também tocam no álbum.

Phil Rudd ao lado do músico Allan Badger (esq.). Foto: News Corp Austrália

Phil Rudd ao lado do músico Allan Badger (esq.). Foto: News Corp Austrália

Como resultado, boas canções de hard rock. Não é um AC/DC, mas é melhor do que muita coisa que vem sido produzida atualmente.

Boas canções que foram resultado de um longo planejamento. Todo o processo de composição e gravação do álbum levou mais de sete anos. Uma das músicas, “Lonely Child”, foi composta em 1989. Ciente da qualidade do material, Phil Rudd tem dito em entrevistas que Head Job pode ser número 1 nas paradas em todo o mundo.

Não digo que vá para o topo das paradas, mas tem muita música boa, especialmente para quem gosta de rock mais clássico, estilão do próprio AC/DC. Destaque para a faixa título e as músicas “When i get my hands on you” e “Repo Man”, o primeiro single do álbum.

Infelizmente, o mercado fonográfico brasileiro dificilmente trará este material para cá. Mas vale a pena correr atrás. Eu achei aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s