Europeu/Futebol

Quem pode parar o Real Madrid na Liga dos Campeões?

* Por Lucas Tieppo

A Liga dos Campeões da Europa, principal torneio entre clubes do mundo, começa para valer nesta quinta-feira, 28, com o sorteio dos grupos da primeira fase. E a grande pergunta é: quem poderá parar o Real Madrid?

É bem verdade que o time espanhol, atual campeão, não começou a temporada da maneira que todos esperavam – perdeu a Supercopa espanhola para o Atlético de Madri -, mas o Real é um dos favoritos, talvez o principal, para levantar a ‘orelhuda’ mais uma vez.

Real Madrid não quer parar em La Decima. Foto: Getty Images

O técnico italiano Carlo Ancelotti terá de buscar a formação ideal com a saída de Dí Maria, mas pé de obra qualificado é o que não falta.

Toni Kroos e James Rodriguez, contratações para a temporada 14/15, têm qualidade de sobra para se encaixarem no time de Cristiano Ronaldo, que segue como a maior estrela da equipe, mas sempre bem assistido por Benzema e Bale.

cr7 kroos jamesbenzema

Curiosamente, os três maiores adversários são os vencedores que antecederam ‘la décima’: Bayern de Munique, Chelsea e Barcelona.

O time alemão, atropelado pelo Real na semifinal da edição passada, manteve a ótima base dos últimos anos – que formou inclusive a Alemanha vencedora da Copa do Mundo – e ainda trouxe o matador Robert Lewandowski. Além disso, tem no banco o genial Pep Guardiola.

Grande rival do Real no quintal de casa, o Barcelona temum trio ofensivo de fazer inveja a qualquer seleção como sua maior virtude. Messi, Neymar e Luis Suárez podem formar um ataque avassalador e capaz de levar o time ao lugar mais alto após três anos.

E para ajudar o técnico Luis Enrique a direção reforçou o setor defensivo, grande ponto fraco da equipe nos últimos anos.

Mas quem desponta como grande oponente do Real é o Chelsea de José Mourinho, ex-técnico dos espanhóis.

Diego Costa e Fábregas nem bem chegaram e já se tornaram fundamentais entre os 11 titulares e poderão dar ainda mais consistência ao time, que caiu nas semifinais na temporada passada. Mourinho, que sabe montar uma defesa como ninguém, ainda tem Oscar, Willian e Hazard para servirem Diego Costa.

Além do quarteto de favoritos, PSG, de Ibrahimovic, Cavani, Thiago Silva e David Luiz, e Manchester City, campeão inglês, estão ainda mais fortes e podem surpreender.

E aí, o Real conseguirá se manter no topo ou perderá o lugar que lutou tanto para reconquistar?

 

* Lucas Tieppo é jornalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s