Brasileiro/Futebol/Jogos Inesquecíveis

O show de despedida

Em 1993, São Paulo e Santos viviam momentos bem distintos. Na noite de três de junho daquele ano, o tricolor paulista tinha acabado de conquistar o seu segundo título da Libertadores e vivia o maior período de glórias da sua história. Já o peixe estava em uma fase de vacas magras, com nove anos de jejum de títulos e formando times sem muitas perspectivas.

Mas aquele clássico era especial para o lado do São Paulo, afinal, dois ídolos se despediam do clube naquela partida válida pela primeira fase do Paulistão de 1993. Raí partiria para o Paris Saint-Germain e o volante Pintado seguiria a sua carreira no futebol mexicano.

Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

E a despedida da dupla se tornou um grande espetáculo para a torcida que enfrentou o rigoroso inverno paulistano para ir ao estádio. Foram três gols no primeiro tempo, sempre começando com Raí. Primeiro, o camisa 10 deixou Palhinha na cara do gol. Depois, passou para Müller servir Cafu, que marcou o segundo. Na sequência, bateu a falta que parou na barreira e sobrou no pé de Pintado, que marcou um belo gol.

No início da segunda etapa, o atacante Guga diminuiu para o Santos, mas a reação parou por aí. Raí deixou Palhinha na cara do gol outras duas vezes e, para encerrar uma das melhores atuações individuais com a camisa 10 do São Paulo, ainda marcou o sexto, na saída do goleiro Maurício.

Escalações:

São Paulo: Zetti (Gilberto); Dinho, Valber e Lula; Cafu, Cerezo (Matosas), Pintado, Raí e Marcos Adriano; Palhinha e Müller.
Técnico: Telê Santana

Santos: Maurício; Índio, Júnior, Gallo e Itá; Darci, Axel (Dinho), Cuca e Ranielli (Vilson); Almir e Guga.
Técnico: Evaristo de Macedo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s