Brasileiro/Futebol

Mata-mata da Copa do Brasil ainda pode ter mudança

A CBF sorteou nesta segunda-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, uma das partidas ainda pode sofrer uma alteração. O Vasco da Gama, de acordo com a tabela definida pela manhã,  vai enfrentar o ABC-RN. No entanto, o Novo Hamburgo, que ficou com a vaga em campo, ainda agurda a decisão do Pleno do STJD para recuperar o direito de disputar o mata-mata, após ser punido por escalar um jogador irregularmente. Independentemente da definição, o time cruzmaltino, que vem embalado na Série B e divide a liderança ao lado do Ceará, é o favorito. Os cariocas vão abrir o confronto em casa e decidem fora, seja em Natal ou no Sul do País. Mas o Vasco não tem muitos motivos para comemorar, afinal, se confirmar o favoritismo e chegar à proxima fase, deverá enfrentar o Cruzeiro, melhor time do País hoje, que foi beneficiado no sorteio ao cair no jogo contra o Santa Rita-AL, abrindo o duelo no Mineirão.

Campeão da Copa do Brasil garante também vaga na próxima Libertadores

Ainda no chamado “Lado1” da chave da Copa do Brasil, Botafogo e Ceará terão um confronto equilibrado. Os cariocas jogam a primeira partida no Maracanã e precisam de uma boa vantagem porque o Vovô já mostrou sua força em casa ao eliminar na fase anterior o Internacional. O vencedor deste jogo pega quem passar de Grêmio e Santos, outro duelo que não tem um forte favorito. O tricolor gaúcho abre o confronto na sua Arena e vai definir a sorte na competição na Vila Belmiro. Mesmo sem ainda apresentar o futebol dos sonhos, não se pode menosprezar a força e a experiência de Felipão em torneios de tiro curto. O Peixe aposta suas fichas em Robinho para melhorar a efetividade do seu ataque. E o camisa 7 já deu seu cartão de visita na Copa do Brasil contra o Londrina, marcando um gol e dando uma assistência para Rildo.

Torféus de melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador da Copa do Brasil foram apresentados durante o sorteio das oitavas Foto: Igo Siqueira/ Lancenet!

Na outra chave, o Bragantino, embalado após eliminar o São Paulo em pleno Morumbi, vai abrir as oitavas de final contra o Corinthians, em casa. O Timão ainda é uma incógnita, já que o time de Mano Menezes tem oscilado muito na temporada, por isso o seu favoritismo é mais pela tradição e por decidir a vaga em casa, com o apoio da Fiel, do que pelo futebol que vem apresentando. Desse duelo sai o adversário de Atlético Mineiro ou Palmeiras, que jogam a primeira em São Paulo. O Verdão vem acumulando uma cacetada atrás da outra e a pressão por um título no centenário já está virando pressão para evitar outro rebaixamento no Brasileirão. O técnico Gareca é o menos culpado, mas, com tantas mudanças no time, ainda não conseguiu dar um padrão tático à equipe. O Galo conta com a força da sua torcida na volta e também surge como favorito à vaga nas quartas.

Coritiba e Flamengo, que brigam diretamente contra o rebaixamento na Série A vão fazer um duelo modorrento e a vaga será definida no Maracanã. Os dois times terão jogos decisivos no Brasileirão antes da primeira partida do mata-mata. Se vencerem, poderão se focar na Copa do Brasil. O rubro-negro, que venceu o Coxa no último fim de semana e saiu do Z-4, tem leve vantagem pelo momento psicológico menos complicado e o pofexô Luxa vai querer usar a classificação na Copa do Brasil como combustível para livrar o time da degola. É esperar para ver quem passa para pegar o vencedor de América-RN e Atlético-PR, teoricamente com o Furacão como favorito, mas depois da classificação heróica do time potiguar contra o Fluminense, não será surpresa se eliminarem também o time paranaense.

 

Foto: Ravael Ribeiro/CBF

 

Copa do Brasil – Oitavas de Final (times em negrito fazem o primeiro jogo em casa)

Lado1

Jogo 1: Grêmio x Santos

Jogo 2: Botafogo x Ceará

Jogo 3: Cruzeiro x Santa Rita

Jogo 4: Vasco x ABC

 

Lado 2

Jogo 1: Coritiba x Flamengo

Jogo 2: América-RN x Atlético-PR

Jogo 3: Palmeiras x Atlético-MG

Jogo 4: Bragantino x Corinthians

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s