Futebol/Latinoamericano

Habemus Libertadores!

O San Lorenzo repete os feitos recentes de Corinthians e Atlético Mineiro e coloca um ponto final nas piadas sobre a falta de um título da Libertadores em sua sala de troféus. E a conquista não veio fácil. Jogando no Nuevo Gasómetro lotado, o time argentino bateu o Nacional do Paraguai por 1 a 0, com um gol de pênalti anotado por Ortigoza, mas sentiu a pressão de ter de vencer em casa para ser campeão.

O Ciclón estava nervoso, errava passes fáceis. Já os paraguaios entraram em campo ligados e fizeram uma blitz na defesa argentina desde o começo. No primeiro minuto da partida, o Nacional quase abre o placar, em um chute forte de Orué, que carimbou a trave. O San Lorenzo não conseguia criar e o nervosismo da equipe aumentava. A torcida deu um show e não parou de apoiar um segundo sequer.

Jogadores do San Lorenzo mergulham para a Taça Libertadores. Foto: La Nación

No embalo das arquibancadas, o time do técnico Eduardo Bauza chegou ao gol. Após cobrança de escanteio, Coronel, um dos melhores em campo pelo Nacional, abriu os braços como um goleiro de handebol e meteu a mão na bola. Na cobrança de pênalti, Ortigoza deslocou o goleiro e foi pras redes.

Ortigoza bate bem o pênalti e garante o título para o San Lorenzo.

O gol deu mais tranquilidade ao San Lorenzo, que estava desfalcado de Piatti, a grande estrela do time nesta Libertadores, que foi negociado para o futebol europeu. No segundo tempo, a partida foi mais equilibrada. Romagnoli era a esperança argentina nas bolas paradas, mas não foi tão efetivo. Mesmo assim, o time do Papa Francisco segurou o resultado e chegou à inédita conquista, depois de 106 anos de vida, e Pipi Romagnoli foi carregado nos braços do povo de Almagro. O camisa 10 estava muito emocionado, já que assinou recentemente contrato com o Bahia e provavelmente não terá a chance de disputar o Mundial de Clubes no Marrocos, no fim do ano.

Romagnoli deve seguir para o Bahia depois da conquista da Libertadores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s