Basquete/NBA

Kevin Durant pede dispensa da seleção e não disputa o Mundial de Basquete

* Por Luiz Felipe Corrales 

 

Alegando estar “esgotado” fisicamente e mentalmente, Kevin Durant astro do Oklahoma City Thunder pediu dispensa da seleção masculina dos Estados Unidos nesta quinta-feira em Las Vegas. A notícia pegou todo mundo de surpresa, mas NÃO Jerry Colangelo, presidente da USA Basketball e o treinador Coach K.
Com um elenco já desfalcado sem LeBron, Kobe, Carmelo, Griffin, Paul, Love; Colangelo se pronunciou sobre a dispensa: “Coach K e eu apoiamos totalmente a decisão de Kevin. Seu bem estar é a coisa mais importante para nós e vamos apoiar sua decisão de ter um tempo de descanso para se preparar para a próxima temporada”. “Kevin entrou em contato com o técnico Mke Krzyzewski nesta tarde e pediu para ter o seu nome retirado do Mundial, alegando estar fisicamente e mentalmente desgastado por conta da última temporada”, afirmou Jerry Colangelo, diretor da seleção dos Estados Unidos.

Durant vinha treinando normalmente em Las Vegas com a seleção amerciana Foto: Reuters

 

Sobre Kevin Durant, fica difícil julgar o que se passa na cabeça dele e os motivos da dispensa durante, e não antes, dos treinos da seleção dos Estados Unidos para o Mundial. A contusão de Paul George pode ter peso na questão psicológica,  pois a temporada da NBA começa logo e ter um atleta do nível dele fora por lesão seria uma pena para a liga.

Confira algumas de suas palavras sobre a dispensa

“Esta é uma decisão muito difícil de ser tomada já que tenho muito orgulho de representar o meu país”, escreveu Durant. “Eu sei que devo isso aos meus colegas de seleção. Depois de participar de toda a fase de preparação, eu percebi que não teria condições de assumir todas as responsabilidades para ter meu tempo e minha energia empregados ali. Eu preciso dar um passo atrás e dar um tempo, para que eu possa me preparar fisicamente e mentalmente para a próxima temporada. Eu vou torcer pelo time e estarei aguardando oportunidades futuras”, disse o MVP da última temporada da NBA.

 

*Luiz Felipe Corrales é estudante de Publicidade, Propaganda e Criação

Deixe um comentário

