Basquete/NBA

Basquete perde talento de Paul George por pelo menos um ano

O ala Paul George ficará afastado do basquete de 12 a 18 meses, após fraturar a perna direita em amistoso da seleção dos Estados Unidos. O jogo de exibição envolvendo outras estrelas, como Kevin Durant, Derrick Rose e James Harden, foi promovido pela USA BASKETBALL e servia de preparação para a Copa do Mundo, que acontecerá na Espanha, a partir do dia 30 de agosto.

O espetáculo estava pronto e serviria para observação do técnico  Mike Krzyzewski, que vai definir nos próximos dias os 12 atletas que vão disputar o Mundial. Os olhos do mundo estavam voltados para Derrick Rose. O armador do Chicago Bulls fazia sua primeira partida depois de perder a última temporada por causa de nova lesão no joelho e a expectativa era de que Rose confirmasse a boa recuperação. E ele não decepcionou. Mais atlético, foi, veloz, mostrou explosão e agressividade, sem medo de atacar a cesta.

Paul George foi operado na noite de sábado. Foto: AP

Mas a atuação de Rose ficou em segundo plano, após o quarto quarto do jogo. Paul George tentou bloquear uma bandeja de Hardem e na queda acabou fraturando a perna direita. No momento da lesão, todos no estádio perceberam a gravidade e o jogo foi interrompido.

Rose mostrou que está livre dos problemas nos joelhos. Foto: NBA.COM/BULLS

Aos 24 anos, George é uma das recentes revelações da NBA e vinha sendo apontado como um dos líderes da seleção dos Estados Unidos para comandar as futuras gerações vencedoras do basquete norte-americano. Um dos principais nomes do Indiana Pacers, que chegou às finais da Conferência Leste na última temporada, George realizava o sonho de defender seu país em um campeonato mundial.  O mundo esportivo torce pela completa recupeação de Paul George. Como nós do Fut’n’Roll não fazemos o jornalismo sangrento que muitos adoram, não vamos reproduzir o lance que tirou Paul George do mundial e das quadras. Mas em homenagem aos admiradores do bom basquete, assistam algumas das brilhantes jogadas de Paul George na NBA.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s