Futebol/Latinoamericano

Galo conquista a Recopa após jogo emocionante

Os quase 55 mil torcedores do Atlético Mineiro que lotaram o Mineirão tiveram um teste para cardíaco nenhum botar defeito. O Galo precisou da prorrogação para vencer o Lanús, da Argentina, por 4 a 3 e conquistar a Recopa Sul-Americana pela primeira vez na história. E hoje, 24 de julho, a torcida atleticana que comemora o aniversário da primeira Libertadores, acordou com mais um motivo para festejar.

Foto: AP

O time brasileiro jogava por um simples empate, após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa, e abriu o marcador logo aos 6 minutos de jogo. Diego Tardelli cobrou um pênalti com perfeição e foi para o abraço com a nação atleticana após marcar o centésimo gol dele com a camisa do Galo.

100 vezes Tardelli Foto: AP

O que parecia festa se tornou em drama. Doi minutos depois, o Lanús empatou com Victor Ayala, que fuzilou o goleiro Victor. Santiago Silva, sim aquele, virou após rebote numa cobrança de falta, aos  25 minutos. Ainda no primeiro tempo, o atacante Maicossuel, fez seu primeiro gol pelo Atlético, aproveitando belo cruzamento de Marcos Rocha. Mas o sofrimento da torcida ainda não havia acabado. Após uma blitz argentina na defesa brasileira, o Lanús chegou ao gol aos 48 minutos do segundo tempo, com Acosta. O resultado levou o jogo para a prorrogação porque na Recopa a regra do gol marcado fora não conta.

No tempo extra, o equilíbrio entre as equipes foi grande. Os dois times se alternavam no ataque e criavam chances claras de gol. Foi aí que brilhou novamente a estrela de Luan, como já havia acontecido outras vezes. O jogador, que substituiu Ronaldinho Gaúcho no tempo normal do jogo, fez a jogada de linha de fundo e a bola desviou na zaga enganando o goleiro Marchesín. O alívio só veio aos 6 minitos do segundo tempo da prorrogação, quando Ayala marcou contra numa bizarra tentativa de recuar para o goleiro de cabeça. O Mineirão quase veio abaixo e o Galo ficou com o título.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s